27 anos após Ana Paula Arósio: mineira, Isis Valverde vai ser a icônica belo-horizontina Hilda Furacão em projeto inédito. Foto!
Recém-casada, Isis Valverde estreia como produtora teatral e assume papel que viralizou no TikTok e eternizou Ana Paula Arósio como Hilda Furacão
Quase três décadas depois da lendária interpretação de Ana Paula Arósio, a icônica Hilda Furacão ganhará nova vida, agora nos palcos e pelas mãos de uma conterrânea. A atriz recém casada Isis Valverde, que deu close no bumbum recentemente, nascida em Aiuruoca, Minas Gerais, acaba de adquirir os direitos da obra baseada no romance de Roberto Drummond e vai protagonizar uma peça teatral inspirada na personagem que virou símbolo de transgressão e liberdade feminina nos anos 1950 em Belo Horizonte.
Dos bastidores ao centro do palco: Isis também assina a produção da peça
Além de interpretar Hilda, Isis também será responsável pela produção do espetáculo, previsto para estrear em 2026 no Rio de Janeiro e em São Paulo, com planos de circular por outras capitais brasileiras. A atriz, que recentemente tem se dedicado a projetos autorais, enxerga na personagem uma oportunidade de unir sua veia artística ao espírito empreendedor. "Hilda é força, é ruptura, é entrega", declarou Isis em comunicado à imprensa.
Você lembra? A minissérie original foi febre nos anos 90 e hoje bomba no TikTok
A minissérie original foi exibida pela TV Globo em 1998 e marcou uma geração. Escrita por Glória Perez e dirigida por Wolf Maya, a trama narra a história da jovem da elite mineira que abandonou a vida aristocrática para se tornar uma prostituta no bairro boêmio do Galo, causando escândalo e fascínio. Na TV, Hilda viveu um romance proibido com o seminarista Malthus, interpretado por Rodrigo Santoro, outro mome...
Matérias relacionadas