Três Graças: quem matou o pai de Paulinho? Policial foi morto durante investigação
Diálogo revela passado sombrio de criminoso; pai de Paulinho também era policial e conhecido na novela por sua honestidade
Os próximos acontecimentos de Três Graças prometem elevar ainda mais o nível de tensão da trama. Movido por ambição e rancor, Ferette (Murilo Benício) passará a arquitetar a morte de Rogério (Eduardo Moscovis), dando início a uma sequência de diálogos sombrios.
De acordo com o Notícias da TV, a ideia surge durante uma conversa reservada com Macedo (Rodrigo García). Demonstrando urgência, o vilão deixa claro que pretende agir rapidamente. "Preciso resolver um assunto muito importante", afirmará o marido de Zenilda (Andréia Horta). A resposta, no entanto, não será a que ele esperava. "Não, você mesmo executará o serviço", retrucará o pai de Leonardo (Pedro Novaes).
A troca de provocações logo revela o histórico criminoso dos dois. "Faz tempo que eu não mato ninguém, doutor", dirá Macedo, em tom irônico. Sem perder a acidez, Ferette, amante de Arminda (Grazi Massafera), responderá: "Então, deve estar com saudade de praticar o ato de novo".
Mesmo assim, Macedo tentará mudar o rumo da conversa e sugerirá outro nome para a execução. "Prefiro indicar alguém da nossa equipe que, em se tratando de homicídios, tem um portfólio que é vastíssimo", insistirá. Intrigado, Ferette questionará: "Está falando de quem?". A resposta virá em seguida: "Do Vicente (Marcello Escorel)".
A indicação provocará deboche imediato. "Aquele pobre diabo que gerencia a Casa de Farinha?", ironizará Ferette. Macedo, então, explicará o passado obscuro do homem. "Pouca gente sabe, mas em outros tempos ele foi nosso melhor matador. Mas deu cabo de um policial e tivemos que esconder ele nessa função", contará, referindo-se ao pai de Paulinho (Romulo Estrela), conhecido por sua honestidade e morto enquanto investigava os crimes do próprio Ferette.
Após ouvir o relato, o vilão acabará cedendo. "Nesse caso, vamos dar uma chance a ele", concorda ele, definindo ainda que o atentado deve acontecer na casa de Arminda. Em tom frio, concluirá: "Vou ter que providenciar a morte do Rogério… De novo".
Apesar dos planos, a nova tentativa não sairá como o esperado. Josefa (Arlete Salles) acabará ouvindo Ferette confidenciar a Arminda a encomenda da morte do ex-sócio. A idosa, então, revelará tudo a Gerluce, que agirá rapidamente para alertar Rogério. Graças ao aviso, ele conseguirá escapar de mais uma emboscada, frustrando os planos do vilão.