Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Transmissão do Oscar passará a ser feita pelo YouTube a partir de 2029

17 dez 2025 - 16h07
Compartilhar
Exibir comentários

A transmissão anual do Oscar passará da rede norte-americana ABC para o YouTube a partir de 2029 e será feita ao vivo e gratuitamente para todo o mundo, disseram as empresas nesta quarta-feira.

A ABC, emissora pertencente à Walt Disney, transmite o Oscar, a maior premiação da indústria cinematográfica, há décadas. A audiência da cerimônia, assim como a de todas as outras premiações de Hollywood, tem diminuído à medida que o público migrou para as plataformas de streaming.

A cerimônia do Oscar de 2025, em março, atraiu 19,7 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, o maior número em cinco anos, mas bem abaixo da maior audiência da história do evento, de 57 milhões em 1998.

O YouTube fornecerá legendas e faixas de áudio em vários idiomas para tornar a cerimônia acessível a um público global, de acordo com um comunicado da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e do YouTube. O acordo entrará em vigor na cerimônia do Oscar de 2029 e se estenderá até 2033.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade