'La Casa de Papel': vezes em que a série homenageou o Brasil
O plano chegou ao fim, mas o legado não. Listamos momentos em que a série demonstrou todo seu carinho pelo nosso país
O fim chegou, mas as boas memórias continuam. O Volume 2 da Parte 5 de 'La Casa de Papel' estreou no dia 3 de dezembro e já deixou saudade para uma legião de fãs. Mas nada de tristeza, porque os brasileiros têm muitos motivos para guardar boas recordações da série, inclusive o nome do personagem Rio, que eternizou o Brasil na produção.
Ao contar por que La Banda seria apoiada pela população espanhola, o Professor utilizou a seleção brasileira e a de Camarões para explicar que os mais fracos sempre contam com a torcida das massas quando jogam contra adversários fortes. O Brasil venceria, mas muitos torceriam para Camarões.
Vivendo férias eternas em uma ilhota próxima ao Panamá, depois do roubo bem sucedido à Casa da Moeda, Rio e Tóquio curtiam a vida no paraíso, mas ela, cansada de estar isolada, tinha outros planos e partiu para uns dias de agito longe do namorado. Quando retornou os chamados telefônicos de Rio, eles decidiram onde iriam se reencontrar: Rio de Janeiro! Mal sabiam que, segundos depois, Rio seria capturado pela Interpol.
O monge João é bem familiar para todos os brasileiros. Após perguntar a Neymar - que deu vida ao personagem - de onde ele era, Berlim engatou um discurso apaixonado pelo Brasil, chamando nosso país de lugar maravilhoso, com festas, magia, diversão e futebol.
Ao descobrir que todo o ouro havia sido transportado para fora do Banco da Espanha com sucesso, e que o plano poderia dar certo, a alegria tomou La Banda. Para comemorar, eles cantaram 'Bella Ciao' em ritmo de samba, com direito até a batuque.