STJ nega pedido de liberdade de Kat Torres, a falsa guru acusada por tráfico humano
Kat Torres segue presa no Complexo Penitenciário Santo Expedito, em Bangu, no Rio de Janeiro
Na última segunda-feira (24), o Superior Tribunal de Justiça negou mais um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Katiuscia Torres Soares, conhecida como Kat Torres. A falsa guru de 34 anos, acusada por tráfico humano e exploração sexual, segue presa no Complexo Penitenciário Santo Expedito, em Bangu, no Rio de Janeiro.
Segundo O Globo, essa é a segunda vez neste mês que Kat tem a liberdade rejeitada. Após pedido negado pela Justiça Federal, o advogado Rodrigo Alves da Silva Menezes resolveu recorrer à instância superior, mas não teve a resposta que esperava. "Não identifico ilegalidade manifesta no ato", diz a decisão do ministro Rogerio Schietti Cruz em manter a criminosa presa.
O MPF e a Polícia Federal investigam se Torres criou uma seita para atrair brasileiras aos Estados Unidos com o objetivo de explorá-las, já que ela foi acusada de usar a espiritualidade para manipular dezenas de jovens. Além disso, Kat, Desirrê Freitas e Letícia Maia ainda estão respondendo a um processo de difamação, calúnia e ameaça que foi movido por Yasmin Brunet após elas acusarem a modelo de tráfico de pessoas.
- Bruxaria e tráfico humano: tudo sobre Letícia Maia, Desirrê Freitas e Kat Torres
Kat Torres começou a ser investigada depois que parentes e amigos começaram a procurar uma jovem que havia sido levada para os Estados Unidos para morar com ela. O caso gerou um boletim de ocorrência por suspeita de tráfico de pessoas e uma campanha nas redes sociais. Relatos semelhantes foram publicados em um site e reunidos pela advogada Gladys Pacheco, que representa cerca de 15 pessoas que se apresentam como vítimas de Torres.
"Ela pediu dinheiro para resolver, de forma milagrosa e secreta, os problemas dessas vítimas", explica Pacheco, que diz que os supostos atos da influenciadora podem configurar tráfico de pessoas, tortura e condição análoga à escravidão, favorecer a prostituição ou outras formas de exploração sexual, extorsão religiosa e charlatanismo.
QUEM É KAT TORRES?
Conhecida como Kat A Luz, a paraense Kate Torres começou como modelo em marcas como Victoria's Secrets, Gillette e L'oreal. Virou assunto em 2013, quando foi apontada por tabloides como affair de Leonardo DiCaprio, que nunca se pronunciou sobre o assunto. Fontes próximas, porém, alegam que tudo nunca se passou de uma mentira.
Kate também já foi empresária, atriz e escritora, até se tornar life coach. Atualmente, se descreve como guru...
Leia a notícia completa AQUI!
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK