Série "Grease: Rise of the Pink Ladies" encontrou som próprio com Justin Tranter
Embora o compositor Justin Tranter tenha alcançado o sucesso escrevendo hinos pop de sucesso como "Sorry" de Justin Bieber e "Believer" de Imagine Dragons, escrever música para a prequela da Paramount+ "Grease: Rise of the Pink Ladies" o levou a uma nova direção.
Para a série de TV musical de 10 episódios baseada no famoso filme de 1978 "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", Tranter escreveu 30 faixas originais -- a maioria das quais não estava no estilo das canções pop pelas quais o compositor é conhecido.
"Tenho muito orgulho de minhas canções pop, mas não há o nível de narrativa necessário para um musical", disse Tranter à Reuters.
"Grease: Rise of the Pink Ladies" se passa em 1954, quatro anos antes da história do filme escolar norte-americano estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John.
A primeira temporada, que termina na quinta-feira, segue quatro estudantes rebeldes que se unem para se tornar as desajustadas de Rydell High e, por fim, o grupo "Pink Ladies". A protagonista Marisa Davila interpreta Jane Facciano, a primeira aluna a concorrer à presidência da turma.
Um dos principais desafios que Tranter enfrentou foi emular as canções populares do filme original, que incorporavam sons de diferentes décadas.
"Algumas delas parecem muito fiéis aos anos 1950 e outras são muito do final dos anos 1970", disse Tranter, referindo-se ao "Grease" original.
Ele também queria trazer um pouco de seu estilo pop contemporâneo para a mistura.