Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sabrina Carpenter reage a supostas referências ao filme Lolita; entenda

Em meio a críticas sobre sexualização da artista, fãs sugeriram proximidade entre obra de Sabrina e história de pedofilia

18 jun 2025 - 17h17
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Sabrina Carpenter ( Jamie McCarthy/Getty Images) / Rolling Stone Brasil

Sabrina Carpenter está em alta. Não só porque o single "Manchild" alcançou o topo das paradas, mas porque ela anunciou recentemente o álbum Man's Best Friend, previsto para o final de agosto.

A fama, no entanto, acompanha as polêmicas. Após críticas que definiram a capa do novo trabalho como "misógina", "regressiva" e "apelativa" por retratar Sabrina em uma posição de submissão, enquanto um homem segura seus cabelos, as discussões sobre a sexualização da artista ganharam um novo capítulo com a divulgação de um ensaio fotográfico.

Nas redes sociais, internautas chamaram atenção para a semelhança e possível referência a Lolita, filme de 1997. Inspirado no romance homônimo de Vladimir Nabokov, o longa estrelado por Jeremy Irons, Dominique Swain, Melanie Griffith e Frank Langella conta a história de Humbert, um professor universitário de meia-idade que desenvolve uma paixão obsessiva pela adolescente Lolita. A referência em questão é uma cena em que Swain aparece molhada deitada em um gramado.

Foto de Sabrina Carpenter divulgada pela W Magazine e cena de Lolita (1997) (
Foto de Sabrina Carpenter divulgada pela W Magazine e cena de Lolita (1997) (
Foto: Reprodução / Rolling Stone Brasil

Como se não fosse o bastante, os fãs também identificaram possíveis referências a outra versão de Lolita, dirigida por Stanley Kubrick em 1962. Nesse caso, internautas sugeriram que a arte do disco de Sabrina faz alusão a uma cena do filme.

Arte do vinil de Sabrina Carpenter e cena de Lolita (1962) (
Arte do vinil de Sabrina Carpenter e cena de Lolita (1962) (
Foto: Reprodução / Rolling Stone Brasil

Apesar da semelhança, Sabrina afirmou que sequer assistiu ao filme e que a obra não está ou estará entre suas referências. Em entrevista recente à Rolling Stone, ela também respondeu às críticas que recebe por letras e performances sensuais: 

As pessoas adoram reclamar, mas são elas mesmas que viralizam justamente essas partes. No fundo, é você que está obcecado por sexo, não eu."

+++LEIA MAIS: 17 curiosidades sobre Sabrina Carpenter, segundo Rolling Stone

+++LEIA MAIS: A capa que colocou Sabrina Carpenter no centro de uma polêmica

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade