Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rita Lee deixou um livro inédito que só poderia ser lançado após sua morte. Ele sai agora; conheça

Com o sugestivo nome 'O Mito do Mito', Rita se aventurou mais uma vez na ficção para criar história que tem como cenário seu amado centro de São Paulo; obra será lançada em 29 de julho

12 jun 2024 - 14h35
Compartilhar
Exibir comentários
Livro inédito de Rita Lee será lançado em julho, pela Globo Livros
Livro inédito de Rita Lee será lançado em julho, pela Globo Livros
Foto: Divulgação / Globo / Estadão

Além do legado na música e de seu investimento na literatura, Rita Lee também deixou materiais inéditos que, aos poucos, vão chegando aos fãs. O primeiro é a música e o clipe de Volare, que serão lançados nesta quarta, 12, Dia dos Namorados. A outra novidade é o livro O Mito do Mito: de fã e louco, todo mundo tem um pouco. A obra teve sua capa divulgada nesta quarta, 12, pela editora Globo, e será lançada no dia 29 de julho.

Livro inédito de Rita Lee será lançado em julho, pela Globo Livros
Livro inédito de Rita Lee será lançado em julho, pela Globo Livros
Foto: Divulgação / Globo / Estadão

View this post on Instagram

A post shared by Globo Livros (@globolivros)

Segundo informações da editora, trata-se de uma obra inédita que Rita Lee começou a escrever em 2005, deixou na gaveta e só voltou a escrever 2019. Concluiu o processo, mas fez um pedido: o livro deveria ser lançado só após sua morte. Ela mesma justificou:

A história, com ares de autoficção e mistério, se passa em um casarão antigo no centro de São Paulo, e tem como personagem um doutor que só atende depois do pôr do sol e uma cantora em busca de respostas. "E uma regra: ela só pode entrar na casa sozinha", lê-se na publicação.

O livro já está em pré-venda pelo site da Amazon, e tem edição assinada pelo amigo e jornalista Guilherme Samora.

Litera-Rita

Como escritora, Rita se aventurou na literatura infantil com a série Doutor Alex (1986), história de um ratinho cientista que defende a proteção aos animais. Com Laerte, lançou o irreverente Storynhas (2013). Em Dropz (2017), investe em contos bem-humorados, usando de sua típica autoironia.

A consagração como escritora veio de suas duas autobiografias, a primeira, lançada em 2016 e a Outra Biografia lançada após sua morte, em maio de 2023.

Foi deste primeiro que veio a adaptação para os palcos, Rita Lee: Uma Autobiografia Musical, estrelado por Mel Lisboa. O espetáculo estreou em abril deste ano com ingressos esgotados.

A editora Garota FM Books também prepara uma novidade em homenagem à cantora, com o relançamento de Rita Lee Mora ao Lado - Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock, de Henrique Bartsch, e Discobiografia Mutante, de Chris Fuscaldo.

O lançamento ocorre em São Paulo em dois dias: 15 de junho, a partir das 13h, na I Feira de Livros do Festival In-Edit Brasil, que acontece na Cinemateca Brasileira; e 16 de julho, na livraria Martins Fontes Paulista.

"A gente se comunica por telepatia"

Em entrevista ao Fantástico, Roberto de Carvalho revelou que Rita deixou outras produções concluídas. Enquanto o livro sai em julho, as músicas aguardam "sinais" para serem divulgadas. "Porque a gente se comunica por telepatia, a gente treinou a vida toda", afirmou.

Para ele, a divulgação das produções da cantora é "uma maneira de matar a saudade, uma maneira de homenageá-la, fazer com que a obra permaneça viva".

Lancamento do livro Rita Lee, Uma Autobiografia, de Rita Lee, no Conjunto Nacional, em 2016 FOTO GABRIELA BILO / ESTADAO
Lancamento do livro Rita Lee, Uma Autobiografia, de Rita Lee, no Conjunto Nacional, em 2016 FOTO GABRIELA BILO / ESTADAO
Foto: GABRIELA BILO / ESTADAO / Estadão
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade