Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Relembre a polêmica de Kanye West e Bianca Censori no Grammy 2025

Na edição do ano passado, Bianca Censori apareceu no tapete vermelho vestindo apenas um tecido transparente

1 fev 2026 - 12h55
Compartilhar
Exibir comentários

O Grammy 2026 acontece neste domingo (1º) e um dos momentos mais marcantes da edição do ano passado foi a participação de Kanye West e sua esposa Bianca Censori, quando a modelo apareceu no tapete vermelho vestindo apenas um tecido transparente. O casal deixou a premiação pouco depois, levantando especulações sobre uma possível expulsão, negada por fontes ligadas ao evento.

Relembre a polêmica de Kanye West e Bianca Censori no Grammy 2025 (Jeff Kravitz/FilmMagic)
Relembre a polêmica de Kanye West e Bianca Censori no Grammy 2025 (Jeff Kravitz/FilmMagic)
Foto: Rolling Stone Brasil

Kanye West concorria na categoria Melhor Música de Rap por 'Carnival', produção em parceria com Ty Dolla Sign. O vencedor na categoria foi o rapper Kendrick Lamar, com a música "Not Like Us". Fontes ligadas à Variety disseram que West e Censori deixaram o evento por conta própria. "[Eles simplesmente] andaram no tapete, entraram no carro e foram embora", afirmaram.

No mesmo dia, West publicou diversas fotos com Censori em seu X (antigo Twitter). O casal parecia estar empenhado em reproduzir a capa do disco Vultures 1, em parceria com Ty Dolla $ign. Na arte, Kanye aparece ao lado de Bianca, que está de costas, usando apenas botas longas e um tecido cobrindo parte do corpo.

Prejuízo financeiro

De acordo com informações do Daily Mail, Kanye West perdeu um contrato milionário para dois shows no Tokyo Dome, no Japão. O acordo, estimado em US$ 20 milhões, foi cancelado após patrocinadores e investidores japoneses se posicionarem contra a atitude do rapper e de sua esposa, Bianca Censori.

West havia assinado contrato para dois shows em maio, mas a polêmica fez com que os responsáveis pelos eventos desistissem de seguir com as apresentações. Segundo uma fonte ouvida pela publicação, "Kanye está estragando todas as oportunidades que surgem. A atitude foi vista como algo extremamente inadequado no Japão".

Reação negativa no Japão

A repercussão da nudez de Bianca Censori foi particularmente negativa no Japão, onde o movimento MeToo tem ganhado força e questões relacionadas ao respeito às mulheres estão cada vez mais em pauta. "O que ele fez foi interpretado como um ato de controle coercitivo, algo completamente inaceitável. Kanye subestimou completamente a tolerância do público japonês para esse tipo de comportamento", afirmou uma fonte ao Daily Mail.

Além disso, o rapper foi criticado por seu comportamento no evento. Uma leitura labial revelou que Kanye teria dado instruções detalhadas para Censori antes de ela remover a peça de roupa no tapete vermelho. Segundo especialistas, ele disse: "Você está chamando atenção agora... Faça a cena, eu direi que isso faz todo o sentido".

Banimento de eventos

A polêmica do Grammy 2025 não apenas custou a Kanye West um contrato milionário, mas também gerou pressão para que o casal seja banido de futuros eventos de tapete vermelho. Apresentadores e personalidades públicas nos EUA criticaram duramente a atitude do rapper.

Alyssa Farah Griffin, apresentadora do programa The View, declarou: "Não quero ver Kanye West em mais nenhum tapete vermelho. Esse episódio foi desconfortável para muitas mulheres que assistiram." Outros nomes do entretenimento expressaram repúdio, incluindo a ex-apresentadora do The View, Meghan McCain, que escreveu em uma postagem: "Kanye West precisa desaparecer de vez. Ele é repugnante e sua esposa parece uma vítima."

"Vencemos o Grammy"

Na terça-feira seguinte ao Grammy, West publicou foto de Censori em seu Instagram com a legenda: "Para esclarecer. Minha esposa é a pessoa mais pesquisada no Google no planeta chamado Terra. Vencemos o Grammy". Ele ainda acrescentou uma captura de tela mostrando o Google Analytics. A publicação foi deletada. De acordo com o jornal The Hollywood Reporter, a expressão "Bianca Censori Grammys" atingiu um pico de pesquisas nos últimos dois dias nos Estados Unidos.

Código de vestimenta

Em entrevista à revista People logo após o ocorrido, o produtor executivo do Grammy, Raj Kapoor afirmou que existe um código de vestimenta de "gala artística" exigido aos convidados. No entanto, ele ponderou: "Na indústria da música, acho que isso fica aberto à interpretação."

"Obviamente, há um código de vestimenta para qualquer pessoa que esteja realmente se apresentando no show, que devemos seguir de acordo com os padrões e práticas. Mas, no que diz respeito aos convidados e indicados que comparecem, essa seria uma questão que a [Recording] Academy [responsável pelo Grammy] teria que responder", argumentou.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade