Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rei Charles revela que reduzirá tratamento contra câncer em 2026

"O diagnóstico precoce simplesmente salva vidas. Também sei a diferença que fez no meu próprio caso," diz o rei em mensagem de vídeo

15 dez 2025 - 10h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Rei Charles III ofereceu uma atualização sobre sua saúde em uma mensagem de vídeo na sexta, 2, revelando que reduzirá seu tratamento contra o câncer em 2026.

Foto: Chris Jackson/Getty Images / Rolling Stone Brasil

"Este marco é ao mesmo tempo uma bênção pessoal e um testemunho dos notáveis avanços que foram feitos no tratamento do câncer," disse o rei na rara declaração em vídeo transmitida na televisão britânica.

"O diagnóstico precoce simplesmente salva vidas. Também sei a diferença que fez no meu próprio caso, permitindo-me continuar levando uma vida plena e ativa mesmo durante o tratamento."

Nem o Rei Charles nem o Palácio de Buckingham revelaram se o câncer está em remissão, com um porta-voz real dizendo que o rei "respondeu excepcionalmente bem" ao tratamento e que as medidas contínuas "agora passarão para uma fase preventiva". "Esta situação será continuamente monitorada e revisada para proteger e priorizar sua recuperação contínua," acrescentou o porta-voz.

O rei anunciou pela primeira vez seu diagnóstico de câncer em fevereiro de 2024; embora "o tipo de câncer" ainda não tenha sido divulgado, foi detectado pela primeira vez enquanto o Rei Charles estava em tratamento para uma próstata aumentada.

Dois meses após o anúncio do câncer — depois de iniciar o tratamento durante esse período — o Rei Charles retornou às suas "funções públicas," começando com uma aparição em um culto de Domingo de Páscoa no final de março de 2024. Ao longo do último ano e meio, o Rei Charles continuou seus deveres reais, incluindo receber o Presidente Trump durante uma visita ao Reino Unido em setembro.

"Sei por experiência própria que um diagnóstico de câncer pode parecer avassalador," disse o rei na sexta, acrescentando que ficou "profundamente comovido pelo que só posso chamar de 'comunidade de cuidado' que envolve cada paciente com câncer."

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade