Script = https://s1.trrsf.com/update-1754487910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Redes sociais reagem com emoção à volta de Lewis Capaldi aos palcos

Dois anos após crise no palco, cantor volta ao festival com novo single e recebe apoio comovente nas redes: 'Isso é força e superação'

30 jun 2025 - 09h04
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Capaldi volta aos palcos no Glastonbury 2025
Lewis Capaldi volta aos palcos no Glastonbury 2025
Foto: Harry Durrant/Getty Images / Rolling Stone Brasil

Lewis Capaldi voltou ao palco do Glastonbury nesta sexta-feira (27), e levou com ele não só um novo single como também uma avalanche de emoção. Dois anos após interromper sua apresentação no festival por conta dos sintomas da Síndrome de Tourette, o cantor escocês retornou ao mesmo palco da Pyramid Stage para encarar de frente um capítulo inacabado da sua trajetória.

Acompanhado por uma plateia visivelmente comovida e por uma multidão acompanhando via streaming, Capaldi apresentou "Survive", sua primeira música inédita desde 2023. O clima era de redenção: para ele, para os fãs, e para todos que acompanharam o momento difícil que marcou sua saída repentina do festival em 2023.

Nas redes sociais, o impacto foi imediato. Um vídeo comparando os dois momentos (a crise de dois anos atrás e a performance segura de hoje) viralizou logo após o show. Em um post simples, ele escreveu: "Glastonbury, é incrível estar de volta. Obrigado por me receberem".

A resposta do público foi intensa. "Isso é força, resiliência e perseverança em carne e osso", escreveu um usuário no X/Twitter. "Dois anos atrás o vi ser derrubado pelo Tourette. Agora ele volta depois de descansar e se curar. Uma inspiração pra quem enfrenta qualquer batalha". Outros foram mais diretos: "Esse cara sempre foi uma lenda do caralho".

Teve também quem não segurou a emoção: "Chorando como uma criança" e "Esperava por esse dia há tanto tempo, feliz demais por ele", foram alguns dos milhares de comentários que tomaram conta das redes.

A volta de Capaldi já vinha sendo especulada com pistas espalhadas em outdoors por Glasgow (sua cidade natal) e perto da cidade de Glastonbury. O set, apesar de curto, foi marcante. Ele tocou sete músicas, incluindo "Before You Go", "Forget Me" e, claro, "Someone You Loved", a mesma música que ele mal conseguiu terminar da última vez, e que agora foi cantada com segurança e emoção.

Em um festival repleto de surpresas — como a apresentação secreta da Lorde, do lendário Pulp e uma participação especial de Peter Capaldi no show do Franz Ferdinand — foi a volta de Lewis Capaldi que roubou a cena com um lembrete simples, porém potente: é possível voltar mais forte depois de cair.

+++ LEIA MAIS: The 1975 troca política por espetáculo, lágrimas e trollagem no Glastonbury

+++ LEIA MAIS: O show que o Paul McCartney foi especialmente assistir no Glastonbury 2025

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade