Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quer ter uma banda? Jerry Cantrell tem um triste recado para você

Guitarrista e vocalista do Alice in Chains tem opinião pessimista sobre a longevidade de grupos, visto que integrantes podem mudar ao longo do tempo

22 fev 2025 - 11h09
Compartilhar
Exibir comentários
Jerry Cantrell, do Alice in Chains
Jerry Cantrell, do Alice in Chains
Foto: Timothy Norris/Getty Images / Rolling Stone Brasil

A trajetória do Alice in Chains é marcada por intervalos. Embora tenha estado em hiato apenas entre 1996 e 2005 — com retorno três anos após a morte de Layne Staley —, o grupo lançou somente seis álbuns de estúdio até hoje e nem sempre teve uma rotina intensa de turnês.

Isso pode ter relação com uma opinião polêmica do guitarrista e vocalista Jerry Cantrell a respeito da longevidade de bandas. Afinal de contas, ele sabe que manter um conjunto musical não é uma tarefa fácil.

Para Cantrell, as "bandas não são feitas para durar". Em entrevista ao The Adamantium Podcast (via Blabbermouth), o artista demonstrou admiração por aquelas que conseguem continuar juntas. 

"As pessoas mudam. As pessoas crescem, elas têm interesses diferentes, você tem família, interesses de vida, quer fazer outras coisas. Elas [as bandas] não são feitas para durar. Geralmente, se você realmente olha para a carreira, há algumas que resistem ao teste do tempo, como décadas, mas, se você olhar para o pico da carreira de uma banda [que cria um] impacto, são cerca de três discos."
Jerry Cantrell -
Jerry Cantrell -
Foto: Darren Craig / Rolling Stone Brasil

A questão criativa também aparenta ser um problema. Ele reforça que grupos que conseguem se manter unidos e fazer um bom trabalho merecem admiração.

"... Exige muito esforço e muito trabalho, e também exige uma conexão com muitas pessoas que o apoiam pra car@lho, o amam, querem pra car@lho aparecer e ouvir você tocar essas músicas. E isso se torna parte da identidade deles, assim como da sua." 

Para Cantrell, a música é "mágica" e pessoal. Ele reconhece que os gostos mudam — incluindo os dele — e conclui: "Eu ainda estou evoluindo".

+++ LEIA MAIS: Jerry Cantrell já sondou James Hetfield para projeto em parceria

+++ LEIA MAIS: Por que Jerry Cantrell (Alice in Chains) fala tanto sobre morte nas músicas

+++ LEIA MAIS: Alice in Chains: 10 melhores performances de Layne Staley, morto há 22 anos

+++ LEIA MAIS: 5 melhores músicas do Alice In Chains com Layne Staley, segundo site [LISTA]

+++ LEIA MAIS: A banda grunge que Ozzy Osbourne já admitiu adorar

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade