Produtora afirma que projeto cancelado de David Lynch foi 'a melhor coisa que ele já fez'
Escrita por Lynch cerca de um ano antes do início da pandemia de COVID-19, a série chegou a entrar em pré-produção após ser adquirida pela Netflix
Sabrina Sutherland, produtora de longa data do diretor David Lynch, morto aos 78 anos em janeiro de 2025, revelou novos detalhes sobre Unrecorded Night, série misteriosa que o cineasta desenvolvia antes de morrer e que acabou cancelada durante a pandemia. Segundo ela, o projeto seria "a melhor coisa que ele já fez".
Escrita por Lynch cerca de um ano antes do início da pandemia de COVID-19, a série se passaria em Los Angeles e chegou a entrar em pré-produção após ser adquirida pela Netflix. No entanto, com a paralisação global das produções, o projeto foi sendo adiado até ser oficialmente cancelado.
Pouco se sabe sobre o conteúdo da série, mas Sutherland, em entrevista à revista A Rabbit's Foot (via NME), destacou o potencial da obra: "Posso dizer que foi provavelmente a melhor coisa que ele já fez. Era uma culminação de muitas coisas. Trabalhamos nisso por mais de dois anos no roteiro e continuávamos escrevendo até o momento em que ele faleceu."
Mesmo com o cancelamento na Netflix, Lynch não havia desistido do projeto. "Estávamos nos preparando para voltar à Netflix porque ele havia reformulado algumas coisas, e o projeto se tornou ainda melhor do que já era. Espero que um dia as pessoas possam experimentá-lo de alguma forma", acrescentou Sutherland.
A filha do diretor, Jennifer Lynch, também revelou recentemente que a família considera publicar o roteiro de Unrecorded Night como uma obra literária. "Nenhum de nós tentou levar a série adiante em seu lugar. Estamos pensando em oferecê-la como uma peça publicada, para que as pessoas possam entrar em contato com suas ideias. Seria muito triste se o público não pudesse conhecê-la", afirmou.
Outro colaborador próximo, o diretor de fotografia Peter Deming, deu mais detalhes sobre o projeto engavetado. Segundo ele, Unrecorded Night não teria ligação com Twin Peaks, outra obra icônica de Lynch. "Definitivamente era algo original. Não sei exatamente como seria o formato, mas seriam muitos episódios, porque David amava o que chamava de 'história contínua'. Ele me dizia: 'Não vou mais fazer filmes. Quero contar histórias longas, porque adoro histórias longas'." Deming descreveu ainda o roteiro como "muito denso" e "um mistério realmente interessante. É uma pena. Teria sido muito bom."
Fonte: NME
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Baby
- Anora
- Conclave
- Acompanhante Perfeita
- Capitão América: Admirável Mundo Novo
- Flow
- O Brutalista
- Um Completo Desconhecido
- Mickey 17
- Vitória
- Pecadores
- Thunderbolts*
- Homem com H
- Karatê Kid: Lendas
- Premonição 6: Laços de Sangue
- Lilo & Stitch
- Missão: Impossível - O Acerto Final
- Bailarina: Do Universo de John Wick
- Extermínio: A Evolução
- Elio