PUBLICIDADE

Primeira comédia romântica gay de Bollywood é proibida nos Emirados Árabes

21 fev 2020 - 14h44
Compartilhar
Exibir comentários

Por Annie Banerji

Ator Ayushmann Khurrana (à direita) comemora prêmio recebido em Macau
06/07/2013
REUTERS/Tyrone Siu
Ator Ayushmann Khurrana (à direita) comemora prêmio recebido em Macau 06/07/2013 REUTERS/Tyrone Siu
Foto: Reuters

NOVA DÉLHI (Thomson Reuters Foundation) - Um filme gay de grandes proporções de Bollywood foi proibido nos conservadores Emirados Árabes Unidos, lar de uma comunidade considerável do sul da Ásia, disse seu diretor nesta sexta-feira, quando sua nova produção chegou aos cinemas da Índia.

Alardeado como a primeira comédia romântica indiana protagonizada por homens gays, "Shubh Mangal Zyada Saavdhan" ("Muito Cuidado com o Casamento") é estrelada pelo ator popular Ayushmann Khurrana, que interpreta um homossexual assumido que luta contra atitudes tradicionais para ficar com o namorado.

O filme não será exibido nos Emirados Árabes Unidos, país desértico predominantemente muçulmano de cerca de 10 milhões de habitantes onde o sexo gay é ilegal, disse o cineasta Hitesh Kewalya.

"Sim, foi proibido", disse ele à Thomson Reuters Foundation por mensagem de texto, acrescentando que não tem mais detalhes sobre a medida.

"Estou feliz e orgulhoso de viver em um país onde a homossexualidade foi descriminalizada e podemos fazer e assistir filmes como estes em um espaço comercial."

Não foi possível fazer contato com as agências reguladoras dos Emirados para obter comentários nesta sexta-feira.

A Índia revogou uma proibição ao sexo gay em setembro de 2018.

A medida abriu caminho para um presença maior de pessoas LGBT+ no cinema e na televisão, incluindo homens gays em programas de namoro e drag queens em shows de calouros.

Os filmes de Bollywood são populares nos Emirados Árabes, que abrigam quase 4 milhões de imigrantes indianos, muitos dos quais trabalham na construção civil.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade