Papai Noel trouxe um bebê? Entenda porque o verde se tornou a cor mais 'temida' das ceias de Natal
A nutricionista Alessandra Munhoz provou que a superstição de Natal pode ser mais real do que parece.
A trend sobre mulheres que usam verde no Natal e engravidam ganhou destaque após Alessandra Munhoz e sua irmã vivenciarem a coincidência em 2022, reforçando debates e relatos curiosos nas redes sociais sem comprovação científica.
Quem usa verde no Natal engravida? A nutricionista materno-infantil Alessandra Munhoz diz não acreditar em superstições, mas foi exatamente isso que aconteceu com ela e com a irmã, Amanda Nascimento, nas festas de 2022.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ela conta que estava com a família no Natal de 2023, quando a trend sobre mulheres que usaram verde no Natal e engravidaram virou tema da conversa. Alessandra, que havia dado à luz em novembro e se tornado tia no mês seguinte, ficou curiosa para saber qual cor ela e Amanda tinham usado no ano anterior.
Foi então que decidiu resgatar uma foto do amigo-secreto que havia tirado com a irmã e, para sua surpresa, ambas estavam vestidas de verde. “Por curiosidade, a gente foi ver as fotos do ano anterior: nós duas estávamos de verde e nós duas engravidamos”, contou Alessandra.
@nutrialemunhoz Passar o natal de verde a trend 🤡
♬ All I Want for Christmas Is You - Mariah Carey
Use verde e ganhe uma gravidez surpresa
Alessandra explica que nenhuma das gestações foi planejada. Na época, Amanda já tinha um filho de 13 anos, enquanto Alessandra tinha uma menina de 2 anos, que ainda amamentava. A nutricionista contou que estava em processo de troca do anticoncepcional quando descobriu a gestação.
“Eu estava tomando o anticoncepcional que os médicos passam quando você amamenta, porque quando eu engravidei, eu ainda amamentava a minha filha mais velha. Eu tinha ido ao médico e ele já tinha trocado esse anticoncepcional, só que foi um mês em que eu fiquei com um fluxo muito intenso, de quase 30 dias. Eu parei de tomar o remédio por conta própria, porque não tinha me feito bem. Foi aí que eu engravidei”, explicou.
Ela contou que sabia dos riscos, mas não esperava engravidar com tamanha facilidade. “De início, foi um choque, porque eu tinha acabado de voltar a trabalhar. Além disso, eu passei muito mal no início. Mas depois que passou essa fase, foi uma gravidez super tranquila e ela nasceu com muita saúde.”
De volta à trend
O vídeo foi publicado na véspera de Natal de 2023, assim que as irmãs perceberam que faziam parte da trend, e já soma 277 mil visualizações. Alessandra explica que, sempre que o Natal se aproxima e a lenda do verde volta a circular, o vídeo passa a ser novamente entregue pelas redes sociais.
Nos comentários, mulheres se dividem entre aquelas que passaram o Natal vestidas de verde sem conhecer a superstição e outras que fogem da cor na data. “A mulher da loja me mostrou um vestido verde e eu, quase chorando, pedi pra trocar pelo azul, porque não queria pegar gravidez”, comentou uma internauta.
Outras, no entanto, resolvem apostar na superstição. “Passei de verde este ano já na intenção”, escreveu uma seguidora. Outra comentou: “Quem dera comigo isso fosse real. Passei de verde esse ano, vai que cola.”
Alessandra reforça que não acredita em superstições de Natal ou Ano Novo, mas admite que pretende manter distância do verde. “Ano passado a gente usou vermelho e esse ano já estou me planejando para usar vermelho também. A gente fala que não acredita, mas eu não usaria de novo”, afirmou.
-qxtcu4szj8mb.jpg)