PUBLICIDADE

Paciente 63: novos episódios vem aí; relembre a 1ª temporada

Áudiossérie protagonizado por Seu Jorge e Mel Lisboa ganha 10 episódios novos no dia 8 de fevereiro para maratonar grátis

26 jan 2022 10h00
| atualizado às 11h42
ver comentários
Publicidade
Mel Lisboa e Seu Jorgem estrelam a audiossérie de ficção científica 'Paciente 63', do Spotify
Mel Lisboa e Seu Jorgem estrelam a audiossérie de ficção científica 'Paciente 63', do Spotify
Foto: Bruno Poletti/Spotify

“Pode perguntar. Me pergunta como é que acaba o mundo.” Esta fala icônica de Pedro Roiter (Seu Jorge) marcou a primeira temporada da audiossérie Original Spotify Paciente 63. Mas você se recorda do que aconteceu, em 2022, com a psiquiatra Elisa Amaral (Mel Lisboa) e este enigmático paciente, que diz ser um viajante do tempo vindo de 2062, mas que, ao final, se reencontram em 2012? Antes de mergulhar na segunda temporada, que estreia dia 8 de fevereiro, que tal recapitular - ou até mesmo escutar pela primeira vez - a história deste misterioso personagem que veio para abalar para sempre os conceitos sobre o tempo?

O resumo destaca os intrigantes relatos de Pedro Roiter à psiquiatra Elisa Amaral em sessões terapêuticas de rotina, que logo se transformaram em um instigante embate entre a realidade e o delírio, o real e o possível. É outubro de 2022 quando Pedro, 39 anos, é encontrado na via pública e encaminhado à unidade de psiquiatria. Registrado como paciente 63, ele diz ser um viajante no tempo vindo do ano de 2062. Voltar ao passado para ele é sinônimo de cumprir a missão de deter o paciente zero de uma pandemia para salvar o futuro da humanidade.

A segunda temporada da áudiossérie Paciente 63 estreia no dia 8 de fevereiro com 10 episódios inéditos. Agora, todo mundo quer saber o que aconteceu com Pedro Roiter e a Dra. Elisa Amaral quando viajaram no tempo para tentar salvar o mundo da contaminação em massa de um perigoso vírus. Nesta nova temporada da ficção, é ano 2012 e, neste passado, os papéis estão trocados. Agora, ela é a paciente enigmática de um terapeuta. Será o dever de Elisa salvar o futuro da humanidade novamente? 

Protagonizada por Seu Jorge e Mel Lisboa, Paciente 63 ainda hoje é o terceiro podcast mais popular no Spotify no Brasil na categoria Ficção, de acordo com a Parada de Podcasts. A áudiossérie é uma adaptação de Caso 63. A primeira temporada da adaptação brasileira Paciente 63, lançada em julho do ano passado, ficou na 1ª posição entre os mais escutados na Parada de Podcasts do Spotify durante três semanas após a estreia e também ocupou o 1º lugar na categoria Ficção; enquanto que a versão original em espanhol esteve na 1ª posição entre os mais escutados em cinco países: Chile, Colômbia, Argentina, México e Estados Unidos, permanecendo no topo da parada por um mês na Argentina e no México. Além do Brasil, a áudiossérie original do Spotify também ganhou adaptação na Índia com Virus 2062, que estreou em setembro de 2021.

O podcast do Terra, Depois dos Créditos, conversou com o elenco e analisou a primeira temporada da série; ouça novamente:

 

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade