3 eventos ao vivo

Os mistérios que rondam o centro velho de SP

Edifícios mal assombrados, histórias macabras... Conheça o lado sobrenatural da maior metrópole do Brasil!

30 out 2020
16h10
atualizado às 17h52
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Centro de São Paulo foi palco de vários acontecimentos históricos. Da revolução de 1932 a passeatas estudantis contra a ditadura militar, a região coleciona histórias boas e ruins.

Os mais céticos podem discordar, mas há quem diga que a região é também repleta de uma intensa energia espiritual. Afinal, tantos anos de história deixaram suas marcas no velho Centro. De suicídios no Viaduto do Chá ao "Crime do Poço", do incêndio do Edifício Joelma a fenômenos estranhos no Martinelli, algumas coisas são difíceis de serem explicadas.

Vale do Anhangabaú é marcado por acontecimentos macabros ao longo de sua história.
Vale do Anhangabaú é marcado por acontecimentos macabros ao longo de sua história.
Foto: Alf Ribeiro/Estadão Conteúdo

E por falar em acontecimentos macabros, você já ouviu falar do crime do poço? Ou dos mistérios do Edifício Martinelli? É só conferir essa reportagem que o Terra fez especialmente para este Dia Das Bruxas!

 

Quer ver de perto esses lugares macabros? Tem até uma tour para quem quer conhecer as lendas do centro velho: A SP Haunted Tour. O passeio de ônibus faz uma visita a lugares históricos da região central da cidade que são famosos por seu lado sobrenatural. Embarcando neste ônibus, você é guiado por um fantasma, que conta a rica história da metrópole. Durante a pandemia, o passeio sai com capacidade reduzida e seguindo os protocolos de higienização. A próxima saída é amanhã (31), no dia das bruxas, mas se você não conseguir embarcar, há datas para o dia 14/11!

E você? Acredita no sobrenatural? Ou acha que tudo não passa de conto da carocinha? Fale pra gente aqui nos comentários! E feliz dia das bruxas!

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade