'O Massacre da Serra Elétrica' irá ganhar série e filme com produção da A24
Estúdio garantiu direitos de cinema e televisão da franquia e já desenvolve uma série com participação de Kim Henkel, co-criador do clássico de 1974
A A24 vai comandar o próximo capítulo de uma das franquias mais influentes do terror: O Massacre da Serra Elétrica. O estúdio venceu uma disputa que durou meses e conquistou os direitos de cinema e TV do universo criado a partir do filme original de 1974.
O primeiro projeto a sair do papel será uma série de TV, em desenvolvimento com JT Mollner (Strange Darling) à frente. A informação confirma que a A24 pretende apostar em uma nova abordagem "de longo formato" para expandir a mitologia da franquia.
Em declaração, JT Mollner deixou claro que a intenção não é refazer o clássico: "Eu já disse publicamente que não tenho interesse em refazer filmes perfeitos, e o original é um filme perfeito." Ele também afirmou que a série será uma oportunidade de explorar o universo e honrar o "folclore" existente, elogiando a parceria com a A24.
Entre os produtores executivos do projeto estão Roy Lee e Steven Schneider, da Spooky Pictures, que voltam a trabalhar com Mollner após Strange Darling. A equipe de produção ainda inclui Stuart Manashil, Ben Ross (ImageNation), além de Glen Powell (Todos Menos Você) e Dan Cohen (Barnstorm).
Powell, que recentemente vem ampliando sua atuação como produtor, não atuará na série, participando apenas nos bastidores. Outro nome importante é Kim Henkel, co-criador do filme original, que também entra como produtor executivo via Exurbia Films. Ian Henkel e Pat Cassidy completam o time.
Filme também está em desenvolvimento
Além da série, um novo filme também está sendo desenvolvido em estágio inicial pela A24, com a mesma equipe de produtores e a ImageNation. No entanto, JT Mollner não está ligado ao longa neste momento. O projeto ainda não está "pacotado" (sem elenco/direção fechados) e, por enquanto, não há confirmação se o filme irá para a Netflix, como já havia sido especulado anteriormente.
Fonte: Deadline