Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O famoso guitarrista que detonou tributo do VMA a Ozzy: 'prego no caixão do rock'

Homenagem trouxe participações de Yungblud, Nuno Bettencourt, Steven Tyler e Joe Perry, mas não agradou a Dan Hawkins, músico do The Darkness

9 set 2025 - 16h34
Compartilhar
Exibir comentários

Por um bom tempo, o público irá se deparar com homenagens diversas a Ozzy Osbourne. O ícone do heavy metal faleceu em julho último, aos 76 anos, e tem sido relembrado por fãs e colegas de profissão em todo o planeta.

Yungblud e Steven Tyler homenagearam Ozzy Osbourne no VMA
Yungblud e Steven Tyler homenagearam Ozzy Osbourne no VMA
Foto: Roy Rochlin/Getty Images for MTV / Rolling Stone Brasil

Porém, um desses tributos parece ter incomodado Dan Hawkins. O guitarrista do The Darkness, banda inglesa notória pelo hit "I Believe in a Thing Called Love", criticou a iniciativa do MTV Video Music Awards (VMA) em realizar, no último domingo, 7, uma homenagem ao cantor.

Para a ocasião, os organizadores chamaram o jovem vocalista Yungblud, o guitarrista Nuno Bettencourt (Extreme) e a dupla Steven Tyler e Joe Perry, ambos do Aerosmith. Os dois primeiros executaram "Crazy Train" e "Changes" e, depois, "Mama I'm Coming Home" ao lado de Tyler e Perry.

Em seu comentário nada positivo sobre a performance, Dan caracterizou a situação como "uma m#rda". Por meio do Instagram, ele compartilhou um vídeo que também mostra reações de artistas pop na plateia — como Ariana Grande — e afirmou:

"Vejam um bando de babacas. Mais um prego no caixão do rock 'n' roll. Cínico, nauseante e, mais importante, uma m#rda. Me dá nojo ver como as pessoas se aproveitam dessa m#rda para impulsionar suas carreiras. Que bando de otários."

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dan Hawkins (@danhawkinsofthedarkness)

Assista à performance completa a seguir.

https://www.youtube.com/watch?v=uWvCv43vjd4

A morte de Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne morreu no último dia 22 de julho, aos 76 anos, devido a uma parada cardíaca. Sua saúde estava fragilizada nos últimos anos devido a um diagnóstico de Parkinson e a uma queda doméstica que agravou lesões pré-existentes em suas costas.

Yungblud, Nuno Bettencourt e Steven Tyler estiveram entre os vários convidados do Back to the Beginning, festival que marcou a despedida de Ozzy e Black Sabbath dos palcos. O evento foi realizado em 5 de julho — 17 dias antes da morte do cantor —, no Villa Park, em Birmingham, Inglaterra.

+++ LEIA MAIS: O único cantor autorizado por Ozzy a substitui-lo no Black Sabbath

+++ LEIA MAIS: O discreto e belo gesto de Zakk Wylde para ajudar Ozzy em seu show final

+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade