PUBLICIDADE

"Nomadland" vence principal prêmio do Festival de Veneza

12 set 2020 - 16h29
Compartilhar
Exibir comentários

"Nomadland", filme norte-americano sobre uma comunidade de moradores de vans que atravessa o oeste dos Estados Unidos, venceu neste sábado o Leão de Ouro de melhor filme no festival de Veneza.

Diretor Chloe Zhao ganha o Leão de Ouro por "Nomadland". Veneza, Itália, 12/09/2020 REUTERS/Guglielmo Mangiapane
Diretor Chloe Zhao ganha o Leão de Ouro por "Nomadland". Veneza, Itália, 12/09/2020 REUTERS/Guglielmo Mangiapane
Foto: Reuters

O filme, dirigido pela diretora chinesa baseada nos EUA Chloe Zhao, tem Frances Mcdormand como uma viúva, em seus 60 anos, que transforma sua van em uma moradia móvel e pega a estrada, buscando empregos sazonais ao longo do caminho.

O júri, liderado pela atriz australiana Cate Blanchett, deu dois Leões de Prata para o segundo lugar, um para o diretor mexicano Michel Franco, pelo thriller "New Order", e outro ao drama histórico japonês "Wife of a Spy", de Kiyoshi Kurosawa.

O festival, às margens do Lido, foi o primeiro evento desse tipo a ser realizado diante de um público desde que a pandemia de coronavírus praticamente fechou o mundo do entretenimento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade