Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'No Rancho Fundo': Elba Ramalho e Natascha Falcão estrelam tema de abertura

2 abr 2024 - 13h30
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova versão de um clássico da música popular brasileira, sucesso de Ary Barroso e Lamartine Babo, ganha nova versão como tema de abertura da próxima novela das seis na Rede Globo: No Rancho Fundo. A música marca ainda o encontro de gerações de duas artistas do nordeste: as cantoras Elba Ramalho e Natascha Falcão.

O anúncio, feito na coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (1), foi feita pelo diretor artístico Allan Fiterman, que ressaltou ainda a presença de Natascha no elenco da novela.

Foto: Fabio Rocha / Globo / The Music Journal

Ao receber o convite, Elba lembrou que a música era a preferida de seu pai: "Fiquei superfeliz com o convite, primeiro porque tenho uma memória afetiva dessa canção, que eu cantava com meu pai pelas calçadas do sertão paraibano. E segundo pele encontro musical com Natascha Falcão, que é uma cantora linda de uma voz belíssima e que está explodindo no mundo. A gente fica honrado em receber os novos talentos que trazem também algo tão especial desse múltiplo nordeste que é tão expressivo culturalmente", exalta a artista.

Natascha, que concorreu ao Grammy Latino de 2023 e integra o elenco da novela dando vida a personagem Lola, também está na trilha com a música Adeus e comemora a oportunidade: "Cantar com a Elba Ramalho é um grande aprendizado, uma emoção muito grande e uma honra dar voz, junto a ela, a o tema da novela. Ela é uma das maiores representantes da música nordestina hoje. E essa versão, que é de uma música de 1930, e que foi regravada na década de 80/90 por Chitãozinho e Xororó, agora, 35 anos depois, vem numa versão com mais cara de nordeste, trazendo essa nostalgia, esse bucolismo, esse amor pela terra. A música traz essas grandes emoções que estão tão presentes na novela", celebra.

No Rancho Fundo será exibida a partir de 15 de abril e as tramas que envolvem dois universos fictícios: Lasca Fogo e Lapão da Beirada, ambos no sertão do Cariri. Na distante Lasca Fogo estão as famílias Leonel Limoeiro, que tem Zefa Leonel (Andrea Beltrão) como matriarca, e a de Primo Cícero Rosalino (Haroldo Guimarães). Na desenvolvida Lapão da Beirada está a maior parte dos personagens, a exemplo dos poderosos da região, como Quintino Ariosto (Eduardo Moscovis), e os egressos de Canta Pedra, cidade fictícia de Mar do Sertão, como Deodora (Debora Bloch).

Para Mario Teixeira, esses dois universos buscam, com muita leveza e humor, retratar a família brasileira: "Essa novela é um retrato do nosso Brasil, que é tão grande. E as famílias grandes no Brasil são uma característica, salvo nos grandes centros em que está diminuindo. Mas até hoje no Nordeste isso é muito comum. Essa família é um pouco a nossa casa, é o que acontece dentro da casa da gente, são os dramas, são as questões familiares que a gente tem. Ela também mostra um pouco da generosidade do nosso povo, como Zefa Leonel e seu Tico Leonel, que são os patriarcas da família, tiveram a grandeza de adotar uma série de crianças, coisa que é muito comum no Nordeste".

E conclui: "Acho que esse elo familiar que a história tem com a realidade, tem a ver com o nosso sonho de ver as coisas dando certo, de amar, de ficar junto com os nossos familiares".

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade