PUBLICIDADE

Zé Ramalho faz primeiro show em SP desde início da pandemia

Cantor apresenta “Show dos Sucessos” dia 13 de fevereiro, no Espaço das Américas.

29 jan 2022 06h30
ver comentários
Publicidade
Foto: Leo Aversa / Divulgação

O ano de 2022 será de muitas novidades e projetos para Zé Ramalho. Distante dos palcos desde o início da pandemia, o artista paraibano retoma a turnê do espetáculo “Show dos Sucessos” e volta ao Espaço das Américas no dia 13 de fevereiro (domingo). O público de São Paulo vai poder matar as saudades de clássicos do compositor e se encontrar com Zé Ramalho depois do longo intervalo de dois anos.

“Vou partir novamente para minha linha de shows, começando pelo palco do Vivo Rio. É um ponto de partida, uma retomada da turnê que eu estava fazendo, quando começou a pandemia”, conta Zé Ramalho. Como o título sugere, o show reúne canções marcantes de seu repertório: “O que um público quer ver e ouvir em um artista que ele gosta, são os seus sucessos. Em qualquer situação. Até hoje, artistas internacionais como Paul McCartney tocam seus grandes sucessos. Pessoalmente, quando eu ia a shows, era o que eu queria ver e ouvir: as músicas encantadas dos artistas que eu curtia, tocadas do jeito que foram gravadas. É isso que vai rolar!”, adianta.

Além de “Avôhai”, “Chão de Giz” e “Admirável Gado Novo”, entre outros clássicos de seu repertório, Zé Ramalho incluiu no roteiro canções de outros compositores, como “O que é, o que é?” (Gonzaguinha), “Medo da chuva” (Raul Seixas e Paulo Coelho), “Tá tudo mudando” (versão de Maurício Baia e Gabriel Moura para “Things have changed”, de Bob Dylan) e “Vida de Viajante” (Hervé Cordovil e Luiz Gonzaga), entre outras (repertório completo abaixo).

Além de voltar aos palcos, Zé Ramalho planeja gravar um álbum com canções compostas durante a pandemia. Será o primeiro de inéditas desde "Sinais do Tempos", de 2012. “Planejo começar a gravar no segundo semestre de 2022. Com a pandemia, me vi tendo que tomar uma atitude diante dos dias que iriam se seguir, e o caminho da criação musical e poética foi o que eu escolhi”, finaliza.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Publicidade
Publicidade