Virgin trabalhará com música sertaneja no Brasil
A Universal Music Group anuncia nesta segunda-feira (12) o lançamento da Virgin Music Label & Artist Services no Brasil que trabalhará com artistas da música sertaneja em uma parceria com a Work Show, o maior selo de música sertaneja do Brasil.
A recém-lançada divisão se concentrará em apoiar a próxima geração de talentos, selos, influenciadores e empreendedores de artistas independentes brasileiros, com uma inovação disruptiva e os melhores serviços do mercado, assegurando sucesso global para todo o seu casting.
A Work Show é um dos maiores players no mercado musical brasileiro, desde sua criação, há 14 anos. O alcance e os números impressionantes da empresa mostram a sólida trajetória e o impacto cultural que ela já causou na indústria da música: são mais de 35 bilhões de visualizações no YouTube, 100 milhões de seguidores nas redes sociais, vários prêmios, projetos inovadores, conquistas globais em plataformas de streaming e paradas de rádio, além de milhares de eventos ao vivo no Brasil, na Europa e nos EUA.
"Estou 100% confiante de que estamos iniciando um novo ciclo de grandes contribuições para o ambiente da música brasileira, com a união de forças da Work Show e da Virgin Music Brasil", afirma Wander Oliveira, fundador e CEO da Work Show.
A Virgin Music Label & Artist Services chega ao Brasil sob a liderança de Miguel Cariello, que foi nomeado diretor geral e, baseado no Brasil, assume a posição de imediato. Experiente executivo da indústria, Cariello atuava, desde 2017, como diretor de conteúdo e GTS da Universal Music Brasil.
Com sólida carreira na indústria musical, Cariello acumula vasta experiência profissional como executivo em marketing digital, bem como produtor e gerente artístico e de eventos, colaborando com a construção e desenvolvimento das carreiras de alguns dos maiores talentos da música brasileira. Cariello é graduado em Administração de Empresas, com ênfase em projetos de marketing e música pela ADD SCHOOL, UNI.
"Não há dúvidas de que estamos lançando um dos modelos de negócios mais extraordinários da história da indústria musical brasileira", disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil. "Esta parceria revolucionária ajudará a estabelecer novos marcos expressivos entre os artistas e o público. Gostaria de agradecer e dar as boas-vindas aos talentosos executivos e as equipes que conduzirão esta parceria e agradecer à Work Show por acreditar em nossa visão estratégica desta aliança. Além disso, tenho enorme prazer em receber todos os artistas e, em especial, a dupla Henrique & Juliano, na família Virgin Music".