Música

Clássico da MPB! Zeca Baleiro apresenta 'Telegrama' no Showlivre

9 fev 2024 - 22h00
Compartilhar

Foto: Reprodução

Zeca Baleiro é uma figura icônica da música brasileira, cuja carreira teve início em São Luís do Maranhão por volta de 1975. Após anos atuando como compositor e intérprete em diversas cidades, como Belo Horizonte e São Paulo, sua grande oportunidade surgiu quando Gal Costa o convidou para participar de seu especial para o Acústico MTV em 1997. Seus dois primeiros álbuns, "Por Onde Andará Stephen Fry?" e "Vô Imbolá", conquistaram discos de ouro, e Zeca foi indicado ao Grammy Latino em 2000 na categoria Melhor Álbum Pop.

Em 1999, ele foi premiado como Melhor Cantor pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), e em 1998 ganhou três prêmios Sharp na categoria pop/rock, como melhor música, melhor álbum e revelação. Suas músicas foram incluídas em trilhas sonoras de novelas da TV Globo, e ele se apresentou em diversos países, incluindo Cannes (França), Montreux (Suíça), Porto (Portugal) e Cartagena (Espanha).

Além de sua carreira solo, Zeca Baleiro colaborou em diversos projetos musicais, como o show "Mãe Gentil" de Ivaldo Bertazzo, o projeto Os 5 no Palco ao lado de Lenine, Chico César, Paulinho Moska e Marcos Suzano, e os tributos a Chico Buarque e Sérgio Sampaio. Ele também atuou como produtor musical para artistas como Ceumar e Patrícia Amaral, e teve seu vídeo "Proibida Pra Mim" apresentado no cinema. Sua versatilidade e contribuição para a música brasileira o consolidam como uma das vozes mais influentes e respeitadas do cenário musical contemporâneo.

Show Livre
Publicidade
Publicidade