PUBLICIDADE

vc repórter: fãs encaram fila em compra de passagem para Rock in Rio

21 set 2011 - 14h18
(atualizado às 15h38)
Compartilhar

Os fãs que preferiram apostar em se deslocar com os ônibus disponibilizados pela organização do Rock in Rio para chegar até a Cidade do Rock - a fim de acompanhar os shows da quarta edição do evento a partir de sexta-feira - enfrentaram uma grande fila nos postos de venda das passagens nesta quarta-feira.

Fãs encaram fila no centro do Rio de Janeiro para comprar cartões de embarque em ônibus disponibilizados pela organização do festival
Fãs encaram fila no centro do Rio de Janeiro para comprar cartões de embarque em ônibus disponibilizados pela organização do festival
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

Hoje foram disponibilizados dois horários extras de ônibus em diversos pontos da cidade, com ingressos vendidos desde as 12h nas lojas RioCard.

O serviço RioCard Rock in Rio fornecerá ônibus executivos refrigerados que ligam 15 pontos do Rio de Janeiro à Cidade do Rock. Os interessados pagam R$ 35 pelo cartão. Nos dias de show, os veículos de primeira classe sairão de pontos da Barra da Tjuca, Copacabana, Campo Grande, Castelo, Rio Sul, Santos Dumont, Norte Shopping, Ipanema, Galeão, Lagoa, Recreio Shopping, Méier, Saens Peña e Santa Cruz.

A venda extra para os dias 29 e 30 de setembro, e 1° e 2 de outubro, pode ser feita pelo site do sistema desde as 0h desta quarta-feira, até as 23h59 de quinta-feira, 22. A partir de sexta-feira, 23, a venda será exclusiva nas lojas RioCard.

Além do Rio de Janeiro, há loja da RioCard em Niterói, Macaé, Campos, Duque de Caxias, Magé, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Petrópolis e São João de Meriti.

Chegada

Quem optar por utilizar o transporte através do Riocard Rock in Rio vai ser transportado até um ponto localizado a 250 metros da entrada do evento. Os que utilizarem as linhas regulares ou as duas circulares especiais ficarão em um terminal rodoviário montado em frente ao autódromo Nelson Piquet, localizado a 1,5 km da entrada do evento. De lá, terão que caminhar.

Os organizadores apelam para que as pessoas evitem acampar em frente ao evento. Na Cidade do Rock não haverá local disponível e não há como garantir a segurança de quem ficar no entorno. A quem quiser chegar primeiro, é recomendado que se desloque cedo no dia do evento.

Saída

Como não haverá cobrador nos ônibus especiais circulares, recomenda-se que o usuário compre a passagem de volta antecipadamente para evitar filas na saída do evento. Os ônibus regulares funcionarão somente até a meia-noite de cada dia de Rock in Rio. Após esse horário, as únicas alternativas para quem não adquirir o cartão RioCard Rock in Rio serão as linhas circulares que seguirão até as 5h para o Terminal Alvorada e para o Terminal Via Parque Shopping.

Com informações do JB Online

O internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade