Tiago Iorc lança "Daramô", o sexto álbum de sua carreira
Tiago Iorc, um dos maiores nomes da nova geração da música brasileira está de volta com o inédito álbum Daramô, o sexto de estúdio de sua carreira. Produzido na Bahia, o projeto que conta com 10 faixas inéditas e traz como inspiração um mergulho na brasilidade e na vontade de troca, já está disponível nas plataformas digitais pela Som Livre.
Para iniciar a divulgação de Daramô, o cantor elegeu saudade boa como a faixa de abertura deste trabalho, que também ganhou um clipe no YouTube. Tiago Iorc comentou sobre o single: "Posso dizer que 'saudade boa' é uma das minhas favoritas. É uma composição minha e da Duda (Rodrigues) e aconteceu quando ela estava indo fazer uma viagem. Nasceu de improviso, ao tentar descrever a sensação boa da saudade, a saudade que faz carinho e enche o peito. É a faixa que melhor sintetiza a sonoridade e a energia do álbum", declara o músico.
Daramô, nome escolhido para o projeto, faz referência à vontade de estar mais aberto para a troca. No último ano, o músico mergulhou em um processo criativo ao se conectar com novas sonoridades, cenários e culturas. Para a composição do novo álbum, o cantor e compositor encontrou inspiração nos sons da natureza em meio a belas paisagens tropicais e plantações de cacau, mais especificamente no litoral da Bahia, passando por destinos como Salvador, Caraíva e Itacaré.
Segundo Tiago, essa conexão com pessoas e lugares foi fundamental para encontrar a brasilidade na sonoridade do álbum: "O afeto é um dos maiores tesouros do Brasil e essa força me inspira muito. É o fio condutor da vida. O amor costura tudo", explica.
Ouça o álbum: