The Town: show de Don Toliver é interrompido por 'questão de segurança'
Apresentação foi retomada cerca de 15 minutos depois; organização do evento afirmou que pausa foi 'medida de segurança' e que 'ninguém se machucou'
O show de Don Toliver no festival The Town precisou ser interrompido "por motivos de segurança" por volta das 21h deste sábado, 6, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A paralisação durou cerca de 15 minutos antes de o show ser retomado.
Por motivos de segurança, o show do @DonToliver foi interrompido em Interlagos #DonToliverNoMultishow #TheTownNoMultishow pic.twitter.com/UrFO00e0MV
— Multishow (@multishow) September 7, 2025
Em comunicado oficial enviado ao Estadão, o evento afirmou a pausa "foi uma medida de segurança para reduzir a alta concentração do publico na frente do palco".
"Vale ressaltar que ninguém se machucou e esse é um protocolo de segurança internacional, chamado 'Pause show'. O The town segue padrões rígidos para garantir a segurança e uma boa experiência para todos. O show foi retomado e a programação segue normalmente", acrescenta a nota.
Uma multidão começou a deixar o show após o aviso de interrupção "por segurança" aparecer no telão. Diversos jovens relataram desistir de terminar de ver Don Toliver por se sentirem inseguros.
Foi o caso do estudante Murilo Reis, de 19 anos. Ele estava com amigos no meio da multidão quando o show foi interrompido. "Uma loucura", descreveu ele. Murilo também relatou ter visto algumas pessoas passando mal durante a apresentação.
A comunicóloga Soemya Castro, de 22 anos, disse que escolheu ficar afastada da multidão perto do palco de Toliver. Mesmo assim, em menos de 15 minutos, viu diversas pessoas passando mal. "As pessoas estavam vermelhas e suando, mesmo com o frio", afirmou.
Segundo Soemya, a interrupção ocorreu cerca de três músicas depois que o público começou a sentir mal estar. "Eu comecei a chorar, porque não tinha para onde me mover", contou.
Show de Don Toliver interrompido no The Town
Em determinado momento, Toliver parou de cantar e fez um pedido à multidão: "Ok, vejam... Todos neste lado, deem um passo para trás. Vão para trás. Então podemos continuar com o show. Por favor. Um pouco mais. Obrigado". Apesar de falar em inglês, ele chegou a usar as palavras "por favor" e "obrigado" em português.
Posteriormente, uma voz da produção ecoou no local: "Atenção: por questão de segurança, todos deem um passo para trás, por gentileza. Por motivos de segurança." Pouco depois, a mensagem foi repetida com o acréscimo da frase: "em breve retornamos o show". Houve ainda a variação solicitando: "todos deem um passo ao lado".
Minutos depois, o pedido foi mais específico: "Atenção, por motivos de segurança, pedimos a gentileza: todos que estão ao lado esquerdo do palco, deem um passo para a esquerda. Quem está do lado direito, dê um passo à direita. Em breve retornaremos".
O repórter Guilherme Guedes, que participa da transmissão oficial do The Town pelo canal Multishow na TV e no streaming, informou durante o ao vivo: "Muita gente acabou imprensada aqui na frente. Por isso o show foi temporariamente pausado. A gente está aguardando um sinal da produção para retomar o show". A apresentação foi retomada após cerca de 15 minutos.