Conheça o lineup da 'São Paulo Square' do Festival The Town 2025
Nomes como Stacey Ryan, Kamasi Washington, Snarky Puppy e Jacob Collier se apresentarão no festival
A organização do festival The Town 2025 anunciou nesta terça-feira (11) o lineup oficial do espaço São Paulo Square que contará com os headliners Stacey Ryan, Kamasi Washington, Snarky Puppy e Jacob Collier. O palco contará com um total de 20 apresentações.
Inspirada na região em que a capital foi fundada, nos prédios históricos e da arquitetura icônica da metrópole, cada detalhe da São Paulo Square traz o The Town em sua raiz por meio de elementos e uma atmosfera única que motivaram a criação do festival. Para os fãs mais ansiosos, uma excelente notícia: o festival anunciou que a venda do The Town Card será no dia 20 de fevereiro.
Para fazer o anúncio deste palco tão emblemático, o festival preparou uma experiência artística na Casa de Francisca - espaço sociocultural e gastronômico, que cultiva desde 2006 uma curadoria voltada ao comprometimento artístico e a diversidade musical -, localizada no histórico Palacete Teresa, que abrigou a primeira loja de instrumentos da cidade, Casa Bevilacqua. Foi no local, em meio ao anúncio do line-up, que Léo Gandelman e Joabe Reis fizeram uma apresentação emocionante.
No lado de fora, uma grande projeção que trouxe como elementos a cidade de São Paulo, cores vibrantes, instrumentos musicais e artistas, tomou conta de toda a fachada do prédio enquanto músicos da São Paulo Square Big Band, junto com as cantoras Vanessa Moreno e Amanda Maria, faziam uma performance emocionante nas janelas com uma trilha sonora que homenageou grandes nomes do Jazz.
As canções Linha de Passe, de João Bosco, Nada Será Como Antes, de Beto Guedes e Milton Nascimento, e Fly Me To The Moon, de Frank Sinatra, fizeram parte do repertório.
"De hoje até setembro as pessoas ainda vão ver muitas ações do The Town pela capital. A projeção que fizemos em toda a fachada da Casa de Francisca é apenas o pontapé para um ano que será mágico, repleto de muita música, cultura e arte. Esse movimento que estamos fazendo fortalece ainda mais a conexão que temos com São Paulo e os fãs que, mais uma vez, poderão viver dias incríveis no festival", comenta Luis Justo, CEO da Rock World.
"Queremos que o público tenha a melhor experiência possível e, por isso, assim como fazemos a cada edição dos nossos festivais, realizamos melhorias no mapa da Cidade da Música. A partir disso, a São Paulo Square ganha um novo espaço e passa a ocupar o local que o The One ficava em 2023. Outra grande mudança acontece no Skyline, que chega ainda mais robusto, com 300m2 de led, o dobro da quantidade da primeira edição", complementou.
O palco, sucesso na primeira edição, também ganhou uma nova localização e ficará no local onde estava o The One. Na Cidade da Música, a cenografia da São Paulo Square se baseia na região em que a cidade nasceu.
The Town: a estrutura do São Paulo Square
Em 2023, o espaço foi um dos grandes destaques do The Town, trazendo sete edificações que foram inspiradas na arquitetura da capital, em uma área com 1.300m² de fachadas construídas em fibra de vidro. Fazendo jus a toda sua grandiosidade, no total, são utilizadas 32 toneladas de cenografia e uma tonelada de estrutura metálica.
"Em 2021, durante a pandemia, assinamos o contrato com o Roberto Medina, com o festival, para a edição de 2023. Tínhamos uma expectativa enorme e foi um sucesso total, superou todas as expectativas. Meio milhão de pessoas foram ao evento que ficou marcado na história da cidade de São Paulo, na história do Brasil e na história de todos que gostam de música e de cultura. Esse ano, não tenho dúvida nenhuma de que setembro vai ser um mês que vai melhorar a performance ainda mais daquilo que foi em 2023. Estou muito feliz da Prefeitura de São Paulo poder comemorar esse grande evento", comentou Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, sobre o The Town.