PUBLICIDADE

"O barato de fazer música no Brasil é ser contraditório", diz Felipe Cordeiro

8 out 2013 17h09
| atualizado às 17h53
ver comentários
Publicidade
"Ela é tarja preta", por Felipe Cordeiro:

Segundo convidado do Terra Live Music – Especial Natura Musical, o paraense Felipe Cordeiro trouxe, nesta terça-feira (8), sua mistura de guitarrada, carimbo, rock, reggae, lambada, dub, MPB e mais diversas referências musicais no estúdio do Terra, em São Paulo. “O grande barato de fazer música no Brasil e ser contraditório”, disse o cantor. “Quanto mais contraditório melhor, pois poder misturar tudo isso é incrível”.

Problema Seu, por Felipe Cordeiro:

Apresentando músicas de seu mais recente disco, Se Apaixone pela Loucura do Seu Amor, esperado para ser lançado ainda neste mês, Felipe Cordeiro abriu com Ela é Tarja Preta, canção feita em parceria com Arnaldo Antunes e seu pai, Manuel Cordeiro. Músico há mais de 40 anos, Manuel é um dos responsáveis por popularizar a lambada nos anos 1980, com mais de 800 gravados como produtor.

“O Arnaldo é um cara genial, parece que é fácil fazer música ao lado dele. Sai tudo muito espontâneo. Ele também tem uma versão dele em seu novo disco”, disse Felipe sobre a canção de sobre “as mulheres problemáticas”. 

Louco Desejo, por Felipe Cordeiro:

Apresentado por Lorena Calábria, o Terra Live Music com Felipe Cordeiro teve, na sequência, Problema Seu, também do novo álbum, que foi produzido por Carlos Eduardo Mirando e Alexandre Kassin. Repetindo o refrão “Você para mim é problema seu”, o músico explicou que a ideia da composição surgiu com o amigo Mauricio Fleury, do grupo paulistano Bixiga 70. “É palavreado do povo brasileiro que a gente pegou”, explicou o convidado.

A terceira do dia foi Louco Desejo, uma lambada dançante das mais clássicas. Perguntado pela apresentadora sobre a música paraense, Felipe Cordeiro não pouco palavras e disse que os artistas vivem um novo momento.

Saudade de Você, por Felipe Cordeiro:

“A música do Pará, eu percebo, por ter o pai que eu tenho, é desde os anos 1960 e 70 muito vigorosa e ativa”, explicou. “Mas antes não tinha se firmado nacionalmente, só um artista ou outro que alcançou a fama. O que acontece hoje é uma geração se firmando como uma geração nacional, como conquista do espaço de uma música muito forte. Ela dialogou com o mundo.”

Saudade de Você, a quarta, também faz parte de Se Apaixone pela Loucura do Seu Amor, assim como É Fogo, música de Cordeiro com Paulo Duarte. Na sequência, o músico presenteou com canções de Kitch Pop Cult, disco de 2011 que o lançou para fora do Pará, com Legal e Ilegal, Lambada com Farinha e Fogo da Morena.

Para finalizar, Felipe Cordeiro fez uma jam de Sonido Amazónico, do grupo Los Destellos, com Alma Não Tem Cor, de André Abujamra.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade