PUBLICIDADE

Show em homenagem ao Charlie Brown é cancelado após morte de Champignon

10 set 2013 - 17h40
(atualizado às 17h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O líder do grupo A Banca durante apresentação no programa Altas Horas, meses atrás</p>
O líder do grupo A Banca durante apresentação no programa Altas Horas, meses atrás
Foto: Fernando Borges / Terra

Em comunicado à imprensa divulgado nesta terça-feira (10), a rádio Jovem Pan anunciou que está cancelado o Jovem Pan In Concert - Homenagem ao Charlie Brown Jr., show tributo à banda de Santos e ao seu líder, morto no último mês de março. O anúncio foi feito no dia seguinte à morte de Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon, ex-baixista da banda.

Os valores das entradas serão devolvidos integralmente aos consumidores. Àqueles que as em pontos de venda, será necessária a apresentação dos ingressos comprados. O local para realizar o procedimento é a bilheteria do Espaço das Américas e os pontos Ticket360, a partir da próxima segunda-feira (16).

Para quem fez a compra com cartão de crédito não é necessária a devolução dos ingressos, tampouco a solicitação do cancelamento da transação. O valor será devolvido integralmente através de solicitação de estorno junto à administradora do cartão usado na compra - com ajuste na próxima fatura ou na seguinte, dependendendo da data de fechamento.

O cancelamento do evento foi justificado pela Jovem Pan como em respeito à memória de Champignon, encontrado morto no escritório de sua casa, no bairro do Morumbi, em São Paulo, na madrugada de segunda (9). Ele se suicidou com um tiro na cabeça.

Além de A Banca, grupo formado por integrantes do Charlie Brown Jr. logo após a morte de Chorão, o festival da rádio ainda traria nomes como Marcelo D2, Falcão (O Rappa), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Samuel Rosa (Skank), Di Ferrero (NX Zero) e Rogério Flausino (Jota Quest) homenageando a banda.

O caso

Luiz Carlos Leão Duarte Junior, conhecido como Champignon, foi encontrado morto em seu apartamento, na região do Morumbi, na zona oeste de São Paulo (SP), na madrugada desta segunda-feira (9), com um tiro de pistola 380 na cabeça. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Uma arma foi encontrada na mão do músico. Ele estava em casa com Cláudia Campos, sua mulher, que está grávida e deixou o local em estado de choque. Ela chegou a ser atendida em um hospital.

Na noite anterior, ele e a mulher foram jantar com um casal de amigos. De acordo com o corretor de imóveis Alexandre Denaion, vizinho do músico, ele aparentava estar bem e havia consumido "apenas dois saquês".

Veja um dos últimos shows de Champignon com 'A Banca':

Alexandre Denaion relatou que, por volta da 0h05 desta segunda-feira, ouviu um "barulho seco" de um tiro e a voz de Cláudia desesperada repetindo: "amor, você não fez isso". Ele conta que entrou no quarto onde Champignon guardava instrumentos, e viu a arma - uma pistola calibre 380 - na mão do músico, além de muito sangue.

O caso acontece cerca de seis meses depois da morte de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, amigo de infância e parceiro com quem Champignon teve desentendimentos na banda Charlie Brown Jr. Atualmente, se dedicava à banda A Banca.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade