Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sam Smith e Beyoncé lideram indicações ao Grammy com cinco cada

5 dez 2014 - 17h20
Compartilhar

O cantor britânico de soul-pop Sam Smith e a estrela de R&B Beyoncé lideraram as indicações ao prêmio Grammy com cinco cada, de acordo com o anúncio da Academia de Gravação dos Estados Unidos feito pela mídia social nesta sexta-feira.

Montagem de fotos da estrela pop Taylor Swift e do cantor britânico de soul-pop Sam Smith durante o American Music Awards, em Los Angeles, nos Estados Unidos, em novembro. 23/11/2014
Montagem de fotos da estrela pop Taylor Swift e do cantor britânico de soul-pop Sam Smith durante o American Music Awards, em Los Angeles, nos Estados Unidos, em novembro. 23/11/2014
Foto: Mario Anzuoni / Reuters

Smith, de 22 anos, recebeu cinco indicações, inclusive para Gravação do Ano por “Stay with Me” e para o cobiçado prêmio de Melhor Artista Estreante, ao lado da rapper australiana Iggy Azalea, dos roqueiros britânicos do Bastille, do cantor country Brandy Clark e do trio de irmãs californianas Haim.

Entre os concorrentes na categoria Gravação do Ano estão “Shake it Off”, de Taylor Swift, o hit de verão “All About That Bass”, de Meghan Trainor, “Fancy”, de Iggy Azalea e Charli XCX, e “Chandelier”, de Sia.

Smith ainda foi indicado na categoria Canção do Ano por “Stay with Me” e Melhor Álbum de Pop Vocal por “In the Lonely Hour”. Concorrem com ele “Shake it Off”, “All About That Bass” e “Chandelier”, além de “Take Me to the Church”, do cantor irlandês Hozier.

Beyoncé, de 33 anos, liderou as principais indicações na categoria R&B, incluindo Melhor Apresentação R&B e Melhor Canção R&B pelo seu single "Drunk in Love" com o marido, o rapper Jay Z. Seu álbum homônimo, lançado de repente sem alarde em dezembro do ano passado e um dos mais vendidos deste ano, foi indicado para Melhor Álbum Contemporâneo Urbano.

Com um total de 51 indicações ao longo de sua carreira musical, Beyoncé se tornou a artista mais indicada na história do Grammy, passando o produtor David Foster.

O álbum "1989", de Swift, que vendeu mais de dois milhões de cópias desde seu lançamento em outubro, não recebeu nenhuma indicação, embora a música-título "Shake it Off" tenha sido indicada em três categorias.

A indicação ao Grammy de "Melhor Álbum do Ano", o principal prêmio, será anunciado no concerto televisionado “A Very Grammy Christmas”, que vai ao ar na noite desta sexta-feira pela rede CBS.

A Academia de Gravação dos Estados Unidos é formada por profissionais da indústria da música que selecionam artistas e músicas lançados entre 1º de outubro de 2013 e 30 de setembro de 2014.

Na tentativa de atrair telespectadores jovens para a cerimônia anual do Grammy, que acontecerá em Los Angeles em 8 de fevereiro de 2015, a academia decidiu anunciar os indicados de 82 categorias durante a manhã desta sexta-feira em sua conta no Twitter.

"Riser", de Dierks Bentley, “The Outsiders”, de Eric Church, “12 Stories”, de Clark, “Platinum”, de Miranda Lambert e “The Way I'm Livin'”, de Lee Ann Womack, competem na categoria de Melhor Disco Country.

Church e Lambert foram indicados para quatro prêmios Grammy cada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra