PUBLICIDADE

Rush: "Neil Peart era inabalável e aceitou seu destino", afirma Geddy Lee

12 jan 2021 - 17h44
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma importante matéria publicada na Rolling Stone, sobre os últimos anos de vida de um dos maiores músicos do século 20, o saudoso baterista Neil Peart do Rush, o seu amigo de banda, Geddy Lee, falou sobre algumas particularidades do músico.

Foto: Divulgação | Redes Sociais / The Music Journal

Geddy Lee explicou que Neil Peart não se abalava fácil e foi assim até seus últimos dias: "Ele era um cara durão, inabalável. Estava irritado, obviamente. Mas ele teve que aceitar tanta notícia horrível na vida que se acostumou com essas coisas. E ele lidava bem com isso, fazia o máximo que fosse possível enquanto pudesse, pelo bem de sua família. E ele se saiu incrivelmente bem nisso".

Nesta entrevista, Lee relembrou quando Neil Peart perdeu sua filha em um acidente de carro em 1997 e de sua esposa em 1998 e como ele conseguiu encarar tanta dificuldade: "Ele não queria perder o tempo que lhe restava falando sobre estas coisas, mas sim se divertir conosco, e falar sobre coisas reais, até o final da vida".

E concluiu: "Ele aceitou seu destino, certamente de forma mais graciosa que eu aceitaria".

Neil Peart morreu aos 67 anos no dia 7 de janeiro de 2020 em Santa Monica (EUA) depois de lutar contra um câncer cerebral.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade