PUBLICIDADE

PM reforça segurança nas praias devido ao Rock in Rio

16 set 2017 - 09h42
(atualizado às 09h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a previsão de sol forte para este final de semana, a Polícia Militar do Rio decidiu antecipar o reforço do policiamento nas praias que concentram maior movimento de banhistas. Do Leme ao Pontal e nos principais corredores viários que dão acesso às praias cariocas, haverá reforço de policiamento.

O Rock in Rio 2017 contará com um espaço exclusivo para fenômenos do mundo digital e receberá a Game XP, com arena de eSports, auditórios e estandes dedicados ao universo gamer
O Rock in Rio 2017 contará com um espaço exclusivo para fenômenos do mundo digital e receberá a Game XP, com arena de eSports, auditórios e estandes dedicados ao universo gamer
Foto: Divulgação, Rock in Rio/I Hate Flash / PurePeople

Como milhares de turistas estão na cidade devido à realização do Rock in Rio e aproveitam o dia para passear pela orla e tirar fotos, a PM decidiu pelo reforço no policiamento para aumentar a sensação de segurança da população e dos turistas em visita ao Rio. O policiamento adicional na orla durante este final de semana se somará ao reforço já iniciado na véspera, montado pela polícia para garantir a segurança do público que estará se deslocando de vários pontos da cidade para o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, palco do Rock in Rio.

No fim de semana, o policiamento da orla e dos principais pontos de chegada e partida de ônibus ficará a cargo das quatro unidades operacionais da área - 2º Batalhão de Polícia Militar - BPM (Botafogo), 19º BPM (Copacabana), 23º BPM (Leblon) e 31ºBPM (Recreio dos Bandeirantes). As unidades terão apoio de 111 policiais remanejados da área administrativa que darão suporte operacional ao policiamento.

"Lady Gaga não veio, mas eu vim!", grita fã no Rock in Rio:

Haverá também o apoio de outras unidades operacionais especiais, como o Batalhão de Polícia de Choque, o Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos, o Grupamento Aeromóvel e o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas. Esses batalhões também darão apoio ao reforço no policiamento da orla na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

Além da orla, haverá emprego de policiamento nas vias de acesso às praias, com a participação de policiais de unidades de outras áreas, como revistas em ônibus em vários pontos estratégicos para coibir o acesso de criminosos e baderneiros infiltrados entre banhistas.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade