PUBLICIDADE

Fafá de Belém lamenta ausência de artistas do norte no Rock in Rio

A cantora ficou revoltada por não ter sido uma das representantes da música brasileira na ação realizada pelo festival

30 abr 2024 - 11h50
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Fafá de Belém / Pipoca Moderna

Fafá de Belém lamentou nesta terça-feira (30/4) não ter sido convidada para o "Dia do Brasil", uma ação realizada pelo Rock in Rio para celebrar a história da música brasileira. A cantora também expressou revolta com a ausência de outros artistas do norte do país no festival.

"A Amazônia não faz parte do Brasil? A cultura amazônica, nortista, não é parte deste país? Onde está Don Onete, Gaby Amarantos (vencedora do Grammy), Joelma, Aila? Onde estou eu?", iniciou a cantora no longo desabafo publicado no Instagram.

"Onde está o carimbó, o siriá, o boi bumbá, o Caprichoso, o Garantido, Manoel Cordeiro, Felipe Cordeiro, Joelma Klaudia, Gangue do eletro, Aparelhagens (Carabao, Crocodilo, Tupinamba), Nilson Chaves, Arthur Nogueira, Suraras do Tapajos, Kae Guajajara, As Guitarradas do Pará, o tecnobrega, artistas indÍgenas, e TANTOS OUTROS que levam a cultura do norte no seu sangue e na sua vida?."

"O Norte será sempre visto como peça decorativa de festas da elite? É muito triste sentir na pele a força da realidade batendo na nossa cara. O maior festival de música do país tem um DIA BRASIL e nos coloca da porta pra fora. Mais uma vez nos provam que o norte continua sendo um artigo folclórico usado como e quando querem, pra uma imagem cool. Pertencimento é muito diferente do uso por conveniência. Nós aprendemos isso a duras penas, e exigimos respeito!", completou o desabafo.

Como tudo começou

A revolta de Fafá de Belem surgiu depois que o festival anunciou um dia inteiro dedicado à música brasileira e reuniu 55 artistas nacionais para a gravação de um clipe especial.

O encontro reuniu vários nomes importantes, como Ivete Sangalo, Pedro Sampaio, IZA, Jão, Veigh, Daniela Mercury, Jorge Aragão, Luísa Sonza, Ludmilla, MC Daniel, Péricles, Alcione, Carlinhos Brown, Diogo Nogueira, Ana Castela, Buchecha, Xamã, Xande de Pilares, Jorge Aragão, Maria Rita, MC Cabelinho, Marvvila, Duda Beat, Ferrugem, Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Frejat (ex-Barão Vermelho), Paulo Xisto (Sepultura), Andreas Kisser (Sepultura) e Rogério Flausino (Jota Quest).

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade