Roberto Carlos diz que tem medo da velhice e de ficar careca
- Sara Paixão
- Direto do Rio de Janeiro
Roberto Carlos estava bem-humorado durante em seu cruzeiro Emoções em Alto Mar, nessa segunda-feira (14). O Rei enumerou os seus maiores medos em ordem de importância: "Em primeiro lugar, tenho medo da calvície; em segundo, da velhice. O terceiro medo não vou contar, vocês imaginem o que quiserem. Deus me livre e guarde", disse, aos risos.
Roberto negou que esteja saindo com alguém. "Não estou apaixonado, mas estou chegando lá". Sobre os boatos envolvendo um possível romance com a cantora Paula Fernandes, que participou de seu especial de fim de ano, foi evasivo: "Ela foi escolhida pelo talento dela, pelo que já tinha mostrado no especial Emoções Sertanejas. Ela correspondeu às expectativas".
O cantor afirmou que a sua atual musa inspiradora "é a vida" e revelou que tem músicas suficientes para gravar dois discos inéditos. "Estou trabalhando muito. Tenho músicas novas, composições minhas e em parceria com Erasmo Carlos", adiantou Roberto, que não tem tido tempo para assistir à novela Insensato Coração nem ao BBB 11: "Ainda não tem ninguém no reality que possa ganhar ou para quem eu possa torcer".Roberto contou ainda que está "um pouco melhor" do TOC e admitiu estar numa fase mais sociável, indo com mais frequência a eventos: "Sempre que algo me motiva, eu vou".
Show em Jerusalém
O rei anunciou que vai fazer o seu primeiro show em Jerusalém. A apresentação do Rei na Terra Santa acontecerá no dia 22 de junho, no anfiteatro Sultan Pool, onde já cantaram Sting e Bob Dylan.
"Já estive em Jerusalém quando era menino", brincou Roberto, que na época, em 1968, filmou o longa Diamante Cor-de-rosa. "Foi uma experiência muito boa. É sempre bom estar nos lugares por onde Jesus passou. Isso é maravilhoso".
Além do show, que contará com uma orquestra e um coral, os fãs que assistirem ao Rei na Terra Santa terão direito a um tour pela cidade. Com passagem aérea e hospedagem incluídas, os pacotes vão variar de 1.520 dólares (o mais barato, com dois dias de viagem e passeio) a 13.470 dólares (o mais caro, com cinco noites em hotel cinco estrelas e visita a pontos turísticos como Monte Sinai, Rio Jordão e Mar Morto). As reservas poderão ser feitas a partir de março, quando entrará no ar um site com mais informações sobre o projeto.Prestes a completar 70 anos, em 19 de abril, Roberto contou que não tem planos para comemorar seu aniversário, mas brincou: "Não me sinto com 60, imagina com 70! Se puder fazer algo para que o público esqueça que cheguei aos 70 anos, vou fazer".