Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Robbie Williams se compara a Batman e explica fracasso nos EUA

Cantor britânico revela que escolheu anonimato em Los Angeles para preservar saúde mental após problemas com vícios

14 jan 2026 - 12h04
Compartilhar
Exibir comentários

Robbie Williams revelou que escolhe ser "Bruce Wayne em Los Angeles e Batman em todos os outros lugares". O cantor britânico, que se prepara para lançar seu 13º álbum de estúdio BRITPOP no dia 6 de fevereiro, abriu o jogo sobre os diferentes níveis de fama nos Estados Unidos e no Reino Unido durante entrevista ao programa The Scott Mills Breakfast Show, da BBC Radio 2, no último domingo, 12.

Foto: Roger Wimmer/ISI Photos via Getty Images / Rolling Stone Brasil

Quando questionado sobre sua incapacidade de "estourar na América", Williams admitiu que desistiu rapidamente. "Cheguei aos Estados Unidos promovendo um álbum e estava doente, mentalmente doente, era viciado e alcoólatra e tudo era avassalador", confessou o artista. Na época, ele estava no topo de uma pilha que não conseguia gerenciar ou lidar, segundo suas próprias palavras.

O britânico refletiu sobre o que realmente queria da carreira. "Eu estava pensando: o que eu quero? Tenho dinheiro e vendi álbuns. Se estourar aqui, serei famoso no mundo todo. Por que eu quero isso? Por que preciso disso? E pensei: bem, eu não preciso", revelou Robbie Williams. A conclusão o levou a mudar-se para os Estados Unidos em busca de anonimato.

"Escolhi ser Bruce Wayne em Los Angeles e Batman em todos os outros lugares. Eu poderia não estar aqui se não tivesse feito isso", explicou o cantor.

O contraste nos números é gritante. Nenhum single solo de Robbie Williams alcançou posição mais alta que o número 53 da Billboard Hot 100, conquistado por "Angels". Enquanto isso, ele tem sete singles número um no Reino Unido como artista solo e empata com os Beatles em 15 álbuns número um. Além disso, o filme biográfico Better Man (2024) também enfrentou dificuldades nas bilheterias americanas, arrecadando apenas 580 mil dólares (aproximadamente R$ 3 milhões na cotação atual) no dia de estreia.

BRITPOP chega em fevereiro após fuga de Taylor Swift

O novo álbum BRITPOP já teve quatro singles divulgados: "Rocket", que conta com guitarra de Tony Iommi do Black Sabbath, além de "Spies", "Human" e "Pretty Face". Robbie Williams também tocou o disco na íntegra em show intimista no Dingwalls, em Londres, no mês de outubro passado.

Durante a apresentação, o cantor explicou ao público por que adiou o lançamento do álbum. "Estamos todos fingindo que não é por causa da Taylor Swift, mas é, porra. Aqui está a verdade: eu quero 16 álbuns número um", afirmou. Taylor decidiu lançar The Life Of A Showgirl no mesmo fim de semana, forçando Williams a remarcar. Quando tentou adiar uma semana, descobriu que ela lançaria versões deluxe. A alternativa seguinte esbarrou em possível lançamento do Oasis, levando o britânico a escolher fevereiro, "quando ninguém tem álbum saindo".

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade