Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Quase me matei umas três, quatro, sete vezes", revela Billy Corgan

17 out 2012 - 11h53
(atualizado às 12h42)
Compartilhar

Billy Corgan, líder da banda Smashing Pumpkins, declarou que chegou perto do suicídio diversas vezes, e acredita que foi sua fé em Deus que o afastou da morte prematura e o fez atravessar os períodos difíceis. As informações são do site Gigwise.

Em entrevista no programa de TV Last Call With Carson Daly, o guitarrista comentou sobre seus episódios de depressão. "Eu quase me matei umas três, quatro, sete vezes. Eu literalmente comecei a planejar minha morte, o que eu deixaria para trás e o que eu iria escrever. Três ou quatro vezes na minha vida", disse Corgan.

"O que eu finalmente percebi depois disso é que Deus, pelo menos da maneira como entendo Deus, estava lá o tempo todo. Assim que eu consegui entender minha realidade dessa maneira, eu não me senti mais como uma vítima", acrescentou.

Essa não é a primeira vez que Corgan, 45, fala sobre seus antigos planos de suicídio. Ele já havia declarado em outras oportunidades que um dos piores momentos de sua vida foi durante as gravações do álbum Siamese Dream, em 1993. "Eu vinha planejando minha morte por uns dois meses. E se você ler alguma coisa sobre sinais de suicídio, um deles é que você começa a se livrar de suas coisas, e eu comecei a dar tudo o que tinha, meus discos, comecei a dar minhas guitarras".

"Eu começava a pensar como seria meu funeral e que música seria tocada. Eu estava nesse nível de insanidade", completou Corgan.

Billy Corgan soltou a voz durante show dos Smashing Pumpkins no último domingo (14), na Califórnia
Billy Corgan soltou a voz durante show dos Smashing Pumpkins no último domingo (14), na Califórnia
Foto: Kevin Winter / Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra