Script = https://s1.trrsf.com/update-1781718913/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Por que Noel Gallagher odiou tocar no estádio de Wembley

Show caótico em 2000 e sensação de deslocamento no estádio durante carreira solo após hiato do Oasis explicam; entenda

17 jun 2026 - 07h46
Compartilhar
Exibir comentários

O estádio de Wembley, em Londres, é amplamente considerado o ápice para vários músicos britânicos. Sem pestanejar, a maioria das bandas do Reino Unido diria que lotar a arena histórica representa a consagração máxima de uma carreira. No entanto, para Noel Gallagher, o cérebro por trás das principais composições do Oasis, a história não é bem assim.

Noel Gallagher, do Oasis, em 2024
Noel Gallagher, do Oasis, em 2024
Foto: Steve Thorne / Redferns / Rolling Stone Brasil

🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @centralsonora.

Primeiro, porque as apresentações do grupo em Wembley no ano 2000 tornaram-se o que Noel considera um dos pontos mais baixos e traumáticos de toda a trajetória da banda (via Far Out Magazine).

Na ocasião, o comportamento de seu irmão e vocalista da banda, Liam Gallagher, ficou marcado negativamente. Liam subiu ao palco visivelmente embriagado, desafinou e errou a letra na hora de cantar alguns clássicos do Oasis e ainda brigou com Noel.

Porém, não é só isso que desagrada o guitarrista e vocalista do Oasis sobre Wembley. Quando retornou ao local como artista solo com sua Noel Gallagher's High Flying Birds, ele achou o tamanho gigantesco do espaço algo nada apropriado para aquele momento de sua carreira.

Noel Gallagher, "o cara do Oasis"

Noel observou que o público em arenas e estádios esperava apenas que ele tocasse sucessos do Oasis. Ele conta que odiava a sensação de ser visto apenas como "o cara do Oasis" tocando um repertório genérico, razão pela qual preferia teatros menores onde pudesse interagir com o público:

"Já fiz essa coisa de rock de estádio uma vez, e acho que não sou capaz de fazer isso de novo."

Ele acrescentou:

"Eu sentia que não tinha merecido e pensava que as pessoas estavam vindo para ver o cara do Oasis, e que ele tinha que tocar aquelas oito músicas! O que, claro, eu não fiz, e nunca mais toquei lá desde então. Me sinto mais à vontade em teatros, onde você pode interagir um pouco com o público. Já em arenas, a plateia espera um certo tipo de performance. Algo que eu não sou capaz de fazer."

Reunião do Oasis em Wembley

Apesar dessas declarações de 2001, no ano passado o Noel Gallagher voltou ao estádio de Wembley na turnê de reunião do Oasis. Eles fizeram simplesmente sete shows no local entre os meses de julho e setembro, na reta final da Oasis Live '25 Tour.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra