Relembre como foi o show de Iggy Pop em 2005
Em 2005, o roqueiro Iggy Pop veio ao Brasil para se apresentar como um dos principais destaques do Claro Q É Rock, em São Paulo. Confira o texto da matéria publicada pelo Terra na época:
Cerca de 25 mil pessoas se reuniram para uma maratona de mais de 12 horas de música no festival Claro Que É Rock, com destaque para a apresentação de Iggy Pop.
O evento começou às 15h, com a apresentação de oito bandas em início de carreira, selecionadas pelo festival durante eliminatórias realizadas em diversas cidades do País em abril passado.
À frente da lendária banda Stooges, o cantor Iggy Pop fez o show mais animado do Claro Que É Rock, com os sucessos Dirt, 1969, Fun House, Real Cool, Not Right, No Fun e I Wanna Be Your Dog.
Perto do fim do show, depois de cantar Doll, Iggy se jogou na plateia e foi carregado pelo público que estava próximo ao palco, antes de ser "resgatado" pelos seguranças.
Iggy Pop é um dos principais expoentes do rock do final dos anos 60. Juntamente com os Stooges, é considerado um precursor do rock punk por seu som pesado e direto e por sua performance em palco.
O grupo e o cantor se separaram em 1973, após cinco anos de carreira e depois de terem lançado três discos, The Stooges (1969), Fun House (1970) e Raw Power (1973).
Outras atraçõesO festival trouxe ainda Good Charlotte, os veteranos do Sonic Youth, Fantômas, Flaming Lips, Iggy Pop com os Stooges e o Nine Inch Nails, entre outros.
Entre as atrações nacionais, estavam os gaúchos do Cachorro Grande e os pernambucanos da Nação Zumbi.
Ao final da maratona de mais de 12 horas, que terminou às 3h15, foi anunciada a banda vencedora, dentre as oito que se apresentaram no início do evento. O prêmio ficou para a banda gaúcha Cartolas.
Além de ser convidado a abrir a edição carioca do festival, o grupo ganhou a gravação de um disco, dois videoclipes e uma van para excursionar e fazer shows pelo Brasil.