Pela 1ª vez em Porto Alegre, Elton John coloca público para dançar
Foram mais de quatro décadas de espera, mas Sir Elton John finalmente chegou. Nesta terça-feira (5), o cantor britânico de 65 anos deu continuidade à sua atual turnê brasileira, fazendo sua segunda apresentação do giro, realizada no estádio Passo D’Areia, mais conhecido como Zequinha, em Porto Alegre (RS). Ele, que fez show em São Paulo na semana passada, ainda tem mais três compromissos no território brasileiro em 2013, em Brasília (dia 8), Belo Horizonte (9) e Recife (10).
Dançando de forma descontraída, Sir Elton subiu ao palco às 21h11, recebendo ovação do público de aproximadamente 15 mil pessoas no local. "Boa noite Porto Alegre! É bom estar aqui pela primeira vez", saudou o cantor após a segunda música do repertório, Bennie and the Jets, parte da turnê 40th Anniversary of the Rocket Man, pautada em seus principais hits.
Com um set list caprichado, recheado com hits espalhados por seus mais de 40 anos de carreira, Elton John foi aplaudido após cada uma de suas músicas e retribuiu o carinho dos porto-alegrenses sempre se levantando para agradecê-los, mandando beijinhos.
O primeiro momento de grande emoção do set veio com a quarta música, Levon, que levantou o público do Passo D’Areia. Logo em seguida, e dedicando às mulheres, ele emendou um de seus maiores clássicos, Tiny Dancer. Com a oitava música do repertório, Philadelphia Freedom, John colocou o público gaúcho para dançar.
O cavaleiro da rainha britânica emendou Candle in the Wind e Goodbye Yellow Brick Road, que teve grande aceitação do público, e em seguida emplacou a música que dá nome à turnê, Rocket Man.
Já com mais de uma hora de show, John entrou em uma fase mais intimista com Sad Songs, sua décima quinta música da noite. A partir daí, o repertório do ícone pop bebeu de sua inesgotável fonte de baladas. O público seguia respondendo bem, mas notadamente seguiu-se uma fase de menor reação do público, que se limitava a aplaudir aos términos das canções a apreciar o show protocolarmente perfeito de John.
A ordem só foi momentaneamente quebrada entre Sorry Seems to be the Hardest Word e Skyline Pigeon, quando John interrompeu sua quase ininterrupta sequência de músicas para assinar a camiseta de um fã.
Contudo, o show voltaria a esquenta na fase final. Com I’m Still Standing, Crocodile Rock – única música da noite em que pode se ouvir claramente o coro da platéia com John - e Saturday Night's Alright (For Fighting), o músico tirou o público de seus lugares e o colocou para dançar. Após uma breve pausa, ele retornou para o bis agradecendo o público pelo carinho e lhes dedicando a música Your Song, que encerrou o espetáculo.
Confira o set list do show:
Bitch is back
Bennie and the Jets
Grey Seal
Levon
Tiny Dancer
Believe
Mona Lisa and the Mad Hatters
Philadelphia Freedom
Candle in the Wind
Goodbye Yellow Brick Road
Rocket Man
Hey Ahab
I Guess That's Why They Call It The Blues
Funeral for a Friend/Loves Lies Bleeding
Honky Cat
Sad Songs
Daniel
Sorry Seems to be the Hardest Word
The One
Skyline Pigeons
Don’t Let the Sun Go Down on Me
I’m Still Standing
Crocodile Rock
Saturday Night's Alright (For Fighting)
Your Song