Pearl Jam presta homenagem às vítimas do 11 de setembro nos EUA
Os integrantes do Pearl Jam homenagearam as vítimas dos ataques terroristas do 11 de setembro em seu show em Nova York no último domingo (11).
A banda liderada por Eddie Vedder estava realizando seu 37º show no lendário Madison Square Garden no 21º aniversário dos ataques coordenados do grupo islâmico Al-Qaeda em 11 de setembro de 2001 quando dois aviões colidiram com o World Trade Center e outro no Pentágono, matando quase 3 mil pessoas.
Vedder, de 57 anos, admitiu que o concerto seria o "mais memorável" de todos, já que ele se manteve "solidário" com seus compatriotas americanos e prestou suas condolências.
"Houve um tempo em que nos apoiamos. Essa é a parte que não podemos esquecer. Que essas lições sejam lembradas como nossa solidariedade para nos unirmos e mantermos este país em ordem", disse Eddie Vedder ao público presente no MSG. "Isso potencialmente tem a chance de ser o mais memorável de todos. Estamos muito honrados em passar esta data importante com vocês".
Além disso, o Pearl Jam tocou uma breve versão de Her Majesty em homenagem à falecida Rainha Elizabeth II (1926-2022) em seu show na cidade canadense de Toronto na última quinta-feira (8) que aconteceu poucas horas após o anúncio da morte da monarca aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia.