Para Will.I.am, a inteligência artificial é o 'renascimento da música'
Will.i.am, frontman do grupo Black Eyed Peas, um dos artistas mais criativos da indústria musical, é um dos nomes que mais defendem a utilização da inteligência artificial nas composições.
Em uma entrevista ao Good Morning Britain da ITV, o músico de 48 anos afirmou que a Inteligência Artificial é como um 'renascimento da música'.
"As pessoas têm que decidir que tipos de músicas querem escrever porque, embora eu tenha escrito músicas como 'Boom Boom Pow' e 'I Gotta Feeling', a máquina vai escrever versões incríveis ou 'Boom Boom Pows' original", explica Will.i.am.
E continuou: "Era uma música nova e foi escrita do jeito que eu teria escrito. É um mundo único em que estamos entrando. É um novo renascimento. A preocupação é o que fazemos como pessoas e a regulamentação que colocamos nas pessoas que estão construindo os modelos".
Apesar das declarações de Will.i.am, vários músicos e compositores acreditam que a Inteligência Artificial não substituirá o artista porquê a tecnologia não é provida de emoções.
Por outro lado, o cantor britânico Sting, que alçou a estrelato mundial como vocalista do The Police, acredita que a IA será "uma batalha" para a indústria musical.