'O luto merece respeito': Dona Ruth volta a negar pedido por metade do seguro do acidente de avião e garante que 'sempre se manteve empática com as demais famílias'
Ruth Moreira está no olho do furacão desde que perdeu a guarda do neto, Leo, para Murilo Huff.
Mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira voltou a negar as acusações de que teria exigido 50% do valor do seguro do acidente de avião que matou a filha e mais quatro pessoas em novembro de 2021. Em nota divulgada à revista Quem, a assessoria da matriarca reforça que ela nunca esteve envolvida em negociações.
"As insinuações de que Dona Ruth teria negociado valores do seguro ou agido em benefício próprio são falsas, cruéis e desmentidas por áudios, documentos e decisões judiciais. Ela jamais participou de tratativas financeiras e sempre se manteve ética, respeitosa e empática com as demais famílias envolvidas", diz a nota.
Leo, filho de Marília, também é citado no comunicado. Ela perdeu provisoriamente a guarda da criança no último dia 30. "Sua conduta honra não apenas a memória de Marília, mas também o amor que sempre dedicou à sua família, à sua filha, à sua carreira e, principalmente, ao neto, sendo ele a única parte de Marília que lhe restou e a quem ela tem se dedicado com amor e responsabilidade desde o nascimento", completa o texto.
A equipe jurídica de Ruth tomará "todas as medidas cabíveis", segundo a assessoria. "Diante das agressões à sua honra, reputação e à memória de sua filha, e por todas as consequências desastrosas que isso pode representar ao seu neto, Dona Ruth informa que seus representantes legais já estão tomando todas as medidas cabíveis contra os responsáveis por disseminar informações falsas, maliciosas e ofensivas. O luto merece respeito. A verdade prevalec...
Matérias relacionadas