O caminho de Xuxa até chegar ao seu 'novo auge' da carreira
Apresentadora passou alguns anos sem tanta repercussão até voltar com tudo com séries no streaming, contrato com a Globo, show no Rock In Rio e lançamento de disco e boneca
Xuxa foi 'a cara' dos programas infantis brasileiros nas décadas de 1980 e 1990. Depois do Clube da Criança, onde surgiu na Manchete, seu nome virou marca: Xou da Xuxa, Xuxa Park, Planeta Xuxa, e por aí vai. Bonecas, brinquedos, gibis, além de inúmeros discos foram sucesso de vendas.
Volta à Globo, Rock In Rio e novos projetos: o novo auge de Xuxa
E Xuxa, que passou alguns anos 'esquecida' pelo grande público, voltou à sua antiga casa: neste mês de setembro, assinou um novo contrato com a TV Globo, e já anunciou que terá um quadro no Fantástico a partir do ano que vem. Há alguns dias, a Estrela anunciou o relançamento de uma clássica boneca de Xuxa que foi febre entre as crianças nos anos 1990. Ela cantou pela primeira vez no festival Rock In Rio, ainda que em ação promovida por um patrocinador, e lançou o álbum Raridades X, com músicas inéditas, na última semana.
Até mesmo Marlene Mattos, ex-diretora e principal alvo de críticas por parte da apresentadora em ambos os documentários, parece ter colhido os frutos da nova 'onda' de Xuxa: desde que os programas vieram à tona, tirou fotos e anunciou projetos com nomes como Geraldo Luís (este, já encerrado), Zilu Godói e Renato Aragão.
Diante disso tudo, não parece exagero falar que Xuxa vive um novo auge em sua carreira. Como poucos, soube se reinventar e se adaptar às demandas dos novos tempos. Agora, o público - sejam os fãs ou os críticos - fica no aguardo de seus próximos passos.