Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morre o lendário MC Guru, pioneiro do hip-hop nos EUA

20 abr 2010 - 15h13
(atualizado às 15h16)
Compartilhar

Morreu nessa segunda-feira (19), aos 43, o rapper Keith Elam, mais conhecido pelo apelido de MC Guru, um dos pioneiros do rap nos EUA. Segundo informações do site da revista NME, ele faleceu em decorrência de um câncer.

Guro se tornou conhecido após formar a dupla GangStarr com o DJ Premier, em 1985. Juntos, lançaram álbuns clássicos como Step in the Arena (1991) e Daily Operation (1992).

O próprio DJ Premier reproduziu uma carta escrita por Guru poucos dias antes de sua morte, onde ele diz que tentou levar uma vida normal, mesmo após diagnosticada a doença. Apesar tentar manter a doença restrita em sua vida particular, ele teve de ser hospitalizado no inicio de 2010.

"Eu, Guru, estou escrevendo esta carta para os meus fãs, amigos e entes queridos em todo o mundo. Tive uma longa batalha contra o câncer, mas sucumbi a doença.", diz a carta.

"Escrevo isso com lágrimas nos olhos, não de tristeza mas de alegria por uma vida maravilhosa que tenho desfrutado e quantas pessoas grande que tive o prazer de conhecer".

Após o fim da banda em 2003, Guru passou a trabalhar com o produtor Solar, que foi seu parceiro até a morte. "Meu amigo leal, parceiro e irmão, Solar, ficou ao meu lado esse tempo todo. Solar e sua família são a minha família e espero que meus familiares, amigos e fãs respeitem isso. É o meu desejo que vale", disse.

Além disso, Guru se diz sentir particularmente orgulhoso do que o Gang Starr "representou para o mundo da música e seus fãs", bem como dos álbuns e por ser considerado o "pai do hip-hop/jazz".

O ex-companheiro ainda organizou a página www.djpremierblog.com/guru, para que os fãs deixem um último recado ao rapper.

Foto: Reprodução
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra