Morre o DJ e baixista André Pomba, aos 59 anos
Faleceu neste sábado (22) o icônico DJ e baixista André Pomba. A informação foi concedida pela banda Vodu, da qual ele era um dos integrantes. Ele tinha 59 anos e estava internado se recuperando de uma cirurgia para tratar um câncer no estômago.
"Vai lá @andrepomba … ETERNO! Obrigado por tudo que fez por todos do metal e seus programas sociais!! Chegou sua hora de descansar… voa… voa", disse um post publicado no perfil oficial do Vodu no Instagram.
Felipe Machado, guitarrista do Viper, recordou os tempos em que conheceu André Pomba, ainda nos anos 1980: "Nos anos 1980, a maioria dos eventos relacionados a heavy metal em São Paulo passavam por um baixinho barbudo e de apelido estranho: "Pomba Loka".
E continuou: "Inteligente, divertido e cheio de opiniões, André Cagni era um dos nomes mais influentes da época. O apelido inusitado veio de um episódio que aconteceu na casa da mãe dele: ele viu uma pomba em cima da cama, fazendo uns movimentos estranhos. 'Mãe, a pomba está louca', ele disse. Quando contou a história para os sócios da revista Rock Brigade, Antonio Pirani e Eduardo de Souza Bonadia, a reação foi imediata: os caras colocaram o apelido que o acompanhou por toda a vida - um lindo voo que durou 59 anos e chegou ao fim hoje, após um maldito câncer", escreveu Machado.
Ver essa foto no Instagram