PUBLICIDADE

Morre ao 33 anos DJ Linearwave, maior produtor de Lo-fi da América Latina

Yuri Bastos, conhecido como Linearwave, morreu nesta quarta-feira, 6, em São Paulo

7 dez 2023 - 11h47
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários
DJ Linearwave
DJ Linearwave
Foto: Reprodução/Instagram:@linearwave

Morreu aos 33 anos o DJ e produtor Yuri Bastos, conhecido como Linearwave e considerado o maior produtor de Lo-fi na América Latina. De acordo com comunicado da Arcadia Studio e da TK7 Group, ele faleceu nesta quarta-feira, 6, em São Paulo, em decorrência de um câncer no pulmão.

O artista estava internado no Hospital Santa Catarina. As empresas informaram que amigos e família estiveram junto ao músico durante a sua morte e pedem respeito neste momento difícil.

Yuri teve uma forte relação com a música desde a infância. Ele estudou composição musical na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) e se dedicou ao sonho de trabalhar em uma orquestra. Em 2018, criou o projeto de Lo-fi Linearwave, em que começou a produzir beats Lo-fi e a fazer parceria com seus amigos, como os cantores Tuuh e Nanasai.

Com mais de 200 milhões de streamings no Spotify, ele é considerado o maior produtor de Lo-fi na América Latina. Entre o período de 2019 a 2020, Linearwave participou da Arcadia Studio como um dos precursores do K-pop no Brasil, produzindo artistas como Tutz, KXXUO e Maypi.

A sonoridade produzida por Linearwave traz influências de gêneros como bossa nova, música eletrônica, hip hop e ambient music. Com suas músicas, ele buscava “levar o ouvinte para um momento de paz, em que fosse possível esquecer a loucura do mundo contemporâneo e relaxar por alguns minutos”, segundo destaca o comunicado sobre sua carreira. 

"A Arcadia Studio e a TK7 Group se solidarizam com a família, amigos e fãs de Linearwave que deixa uma grande obra musical", finalizaram as empresas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade