PUBLICIDADE

Molejo faz primeira apresentação após a morte de Anderson Leonardo no "Encontro"

O vocalista do grupo de pagode faleceu no dia 26 de abril em decorrência de um câncer raro na região inguinal

10 jun 2024 - 11h32
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Globo / Pipoca Moderna

O grupo Molejo se apresentou pela primeira vez após a morte do vocalista Anderson Leonardo (1972-2024) no programa "Encontro" desta segunda-feira (10/6). Andrezinho contou que a experiência está sendo diferente sem a participação do amigo, mas citou a importância em manter o legado vivo.

"Pra gente tá sendo diferente, mas a gente sempre deixa bem colocado pra todas as pessoas que o Molejo é oriundo de alegria. O Anderson transmitia isso sempre pra todos. Ele sempre frisava isso mesmo nos momentos que ele estava no leito", disse Andrezinho em conversa com a apresentadora Patrícia Poeta.

"Todo momento que tinha fazia uma piada, pegava um instrumento, é isso que a gente quer continuar transmitindo. Pra ele ser sempre lembrado dessa forma juntamente com a gente", acrescentou Andrezinho. "Ele deixou esse legado, vocês carregam ele junto aqui", concordou Patrícia. "É continuar o legado que construímos juntos. A gente vai continuar", completou.

Morte de Anderson Leonardo

Anderson Leonardo morreu no dia 26 de abril no Hospital Unimed, no Rio de Janeiro. O músico de 51 anos lutava contra um câncer raro desde outubro de 2022, quando descobriu um tumor na região inguinal. Após três meses de tratamento, ele havia anunciado a cura da doença. No entanto, em maio de 2023, um novo diagnóstico apontou a presença de metástases nos testículos, e estava em tratamento desde então.

Em setembro do ano passado, o artista foi internado para tratar uma embolia pulmonar, chegando a ficar no CTI por 11 dias. No fim de fevereiro deste ano, ele retornou ao hospital com fortes dores, reclamando de se sentir mal depois de um show. Foi quando passou por um tratamento alternativo e um bloqueio de plexo nervoso gástrico para controlar as dores crônicas.

Anderson voltou mal ao hospital no dia 22 de abril, onde foi internado na UTI devido ao agravamento do quadro de câncer. Em estado grave, ele morreu quatro dias depois. O falecimento do músico foi lamentado por fãs, amigos e colegas de profissão.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade