PUBLICIDADE

Mixtape volta às paradas falando inglês

Neste ano, o Mixtape lançou um novo CD, o 'Find Your Own Way Home', com uma pegada eletrônica e cantado em inglês.

26 nov 2012 - 07h08
(atualizado em 27/11/2012 às 10h35)
Compartilhar

Bonitas e talentosas, Pris Elias e Helen Negrão formam o duo Mixtape. Originário de Curitiba, o projeto começou com uma brincadeira entre as amigas de faculdade. Pris e Helen gravaram algumas músicas e disponibilizaram as demos na internet. O inesperado número de acessos e as críticas favoráveis resultaram em convites para vários shows.

Bonitas e talentosas, Pris Elias e Helen Negrão formam o duo Mixtape
Bonitas e talentosas, Pris Elias e Helen Negrão formam o duo Mixtape
Foto: Divulgação

O primeiro álbum O Tormento do Tempo trouxe uma refinada mistura de influências que só Mixtape muito original poderia oferecer. As meninas entraram para o circuito moderninho das novidades musicais. Neste ano, o Mixtape lançou um novo CD, o Find Your Own Way Home, com uma pegada eletrônica e cantado em inglês.

Nessa entrevista, Pris e Helen, falam sobre suas influências, a importância das mídias digitais e, claro, um pouco sobre o novo trabalho da dupla.

- Como vocês se conheceram?

Nos conhecemos na faculdade. Cursamos Relações Internacionais e fizemos algumas matérias juntas. Desde então nos tornamos grandes amigas.

- Quais são suas maiores referências na música eletrônica?

Nossas principais influências vêm do pop eletrônico e do synth pop. Depeche Mode, The Presets, Madonna, Rihanna, Erasure, entre outras.

- As redes sociais foram importantes no início da banda? Por quê?

Definitivamente. Através delas conquistamos grande parte dos fãs. Foram esses fãs que nos deram visibilidade. Até hoje a divulgação online é muito importante pra gente. Permite ao Mixtape manter proximidade com os fãs e sempre conquistar um público novo.

- Vocês estão lançando o clipe Dancing Star. Do que fala a música?

Fala sobre o desapego e como o Caos faz parte do processo de mudança. É natural que antes de passar por uma grande mudança, a gente tenha um período de crise, de readaptações. Quando decidimos desapegar e deixar pra trás o que passou, permitimos que a felicidade esteja novamente presente em nossas vidas, com algo novo que surge no lugar do que um dia foi bom, mas que já não serve para o presente.

- Vocês têm gravações em inglês e português. É mais difícil se expressar em outra língua?

Sempre compusemos mais em inglês do que em português. A maior parte das nossas referências musicais são estrangeira . Para mim, a língua inglesa facilita o processo de composição.

- Qual foi o show inesquecível que cada uma de vocês já assistiu?

Em comum, Madonna e Katy Perry. Além de toda a qualidade técnica e sonora, a produção visual é excepcional. Não te deixa tirar os olhos do palco. Faz você esperar uma surpresa a cada música.

- Vocês têm outras profissões além da música? Quais são?

Sim. A Hel é designer e fotógrafa. Em comum temos uma loja virtual de roupas, voltada pra galera que curte música, cinema e cultura pop, a Vira o Disco.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade