Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Keith Richards convida Paul McCartney para se unir aos Rolling Stones

Lenda dos Beatles afirmou que "sente falta de uma banda", revela lendário guitarrista em entrevista explosiva

9 jul 2026 - 15h22
Compartilhar
Exibir comentários
Keith Richards convida Paul McCartney para se unir aos Rolling Stones
Keith Richards convida Paul McCartney para se unir aos Rolling Stones
Foto: The Music Journal

O universo do rock testemunha mais uma vez a magia de encontros históricos, e desta vez, a revelação vem de uma das figuras mais icônicas da música. A declaração, que reverberou após a participação de McCartney nos recentes álbuns dos Stones, Hackney Diamonds e Foreign Tongues, abriu portas para uma curiosa especulação sobre o futuro de colaborações entre essas lendas.

Em um bate-papo revelador com Zane Lowe da Apple Music, Richards não poupou elogios ao colega.

Sabe, eu percebi que o Paul sente muita falta de estar em uma banda. E a alegria dele em estar nesse contexto é ótima

A fala acende uma luz sobre a experiência de McCartney em projetos solo e a nostalgia de um tempo em que a dinâmica de um grupo era o seu cotidiano. A participação em We Love You e Dandelion, faixas dos Stones gravadas nos anos 60 com vocais de apoio de Paul e John Lennon(1940-1980), é um testemunho da longa e entrelaçada história entre esses titãs.

A química demonstrada por McCartney ao lado dos Stones não passou despercebida. Para Richards, a oportunidade de ter um músico de seu calibre e de sua geração é um privilégio.

Ele é um músico excelente e eu gostaria de fazer mais coisas com ele

A Receita da Longevidade

Enquanto as portas dos Stones se abrem para McCartney, a banda também reflete sobre a própria jornada. Como se mantém uma parceria por tantas décadas? Para Mick Jagger, a chave está na ausência de grandes fracassos.

Acho que se os Rolling Stones tivessem tido muitos fracassos, não teriam continuado juntos. Tivemos muita sorte e alcançamos muito sucesso, sabe, mesmo que nem tudo o que lançamos em termos de gravações tenha sido brilhante

Ronnie Wood, o baixista e guitarrista, oferece uma perspectiva complementar. Para ele, o segredo da longevidade reside em um "casamento" com espaço.

Bem, nós não exageramos nos nossos encontros. Sabe, cada um leva a sua vida e, quando nos reunimos, é como se o tempo não tivesse passado

Essa distância calculada parece ser o tempero que mantém a chama acesa, transformando cada reencontro em uma espécie de "reunião no parquinho", onde a alegria de tocar juntos é renovada. A interação e a paixão pela música são o elo que os une, conforme Wood observa a persistente motivação de Mick.

Para Keith Richards, a relação entre os membros da banda é quase um enigma, como explicou em tom bem humorado:

Ah, é um casamento, de certo modo. Quem é a esposa e quem é o marido é outra história

Ele descreve a experiência de encontrar alguém com a mesma sensibilidade musical como um prazer que "é mais que dobrado". Contudo, Richards admite que o verdadeiro motivo por trás dessa conexão profunda permanece um mistério, talvez intencionalmente.

Você não consegue explicar, mas ao mesmo tempo é um mistério, e acho que talvez deva continuar sendo um mistério por muito tempo

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra